Home / Alto Luxo / Jèrôme Lambert, CEO da Montblanc, comanda première de coleções durante a Black and White Week

Jèrôme Lambert, CEO da Montblanc, comanda première de coleções durante a Black and White Week

Evento exclusivo para convidados mostrou em primeira mão o que a Montblanc preparou para os fãs da marca nos próximos seis meses. 

Jèrôme Lambert, CEO da Montblanc Internacional

espaco4

O CEO da Montblanc Internacional, Jèrôme Lambert, esteve esta semana no Rio, comandando a Black and White Week (BWW), evento que apresenta os principais lançamentos da Maison nos próximos seis meses. Exclusivo para convidados, o evento aconteceu no Grand Hyatt Hotel da Barra, de 27 a  29 de setembro. Esta é a terceira edição da BWW no Brasil – as duas anteriores ocorreram em São Paulo.

Entre as principais novidades estão os relógios da coleção 4810, que começam a chegar ao mercado. Como parte dessa coleção, o sofisticado Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim destaca-se pela complicação patenteada, inteiramente desenvolvida in-house, na Manufatura Montblanc da Suíça.

montblanc-4810-exo-tourbillonElegante, o relógio faz parte dos lançamentos comemorativos dos 110 anos de fundação da Montblanc. Inspirado nas viagens marítimas através do Oceano Atlântico, no início do século XX, o relógio apresenta o novo Calibre MB 29.21, com o ExoTourbillon Montblanc patenteado com um mecanismo de parada de segundos altamente funcional. Automático, o novo calibre permite o ajuste das horas com a precisão do segundo. Menor do que os rotores padrão, o microrrotor com ultra velocidade do movimento garante o equilíbrio entre a performance e a precisão e possibilita uma construção mais leve e delgada.

O mostrador branco prateado exibe o padrão da estrela explosiva Montblanc na parte superior, com algarismos romanos, índices e ponteiros revestidos em ouro rosé. O ExoTourbillon é circundado por um refinado padrão guilhochê “Côtes de Genève”.   A caixa de 42 mm de diâmetro e 10,14 mm de altura em ouro rosé exibe hastes retas, que são arredondadas para melhor se adaptar ao pulso de seu usuário. Pulseira de crocodilo na cor preta com fivela de pino em ouro rosé 18k.

Uma homenagem a William Shakespeare limitada a 1597 peças

Outra novidade muito aguardada é a Coleção Escritores 2016 “William Shakespeare” limitada a 1597 peças. Inspirada nas maiores tragédias do poeta e dramaturgo inglês, a caneta tem símbolos em relevo na tampa e nos anéis do cone representando suas mais famosas peças de teatro. A edição traz ainda elementos de design Tudor, que lembra a época em que Shakespeare escreveu a maior parte de suas peças e o patrocínio que recebeu da rainha Elizabeth I.

montblanc-edition-william-shakespeare

A parte dianteira da caneta-tinteiro é gravada com a sua assinatura, e o cone de resina preta apresenta uma rosa Tudor em sua base, o emblema favorito da Rainha. A laca azul acima do cone da caneta-tinteiro refere-se à cor definida como ‘Royal Blue’ usado pela realeza, a nobreza e os membros do Conselho. A cor também simbolizava a graça celestial dentro da igreja, poder, importância e riqueza. A tampa octogonal espelha a estrutura distintiva do Globe Theatre nas margens do Tamisa em Londres, com listas revestidas a ouro ajustadas contra a laca preciosa evocando as galerias que cercavam o palco e davam ao público uma experiência ímpar dentro do teatro.

Urban Spirit Collection: novidades em couro para o homem urbano

Na linha de couro, o destaque é a Montblanc Urban Spirit Collection, com 22 produtos entre pastas, bolsas, mochilas e carteiras – tudo masculino e muito funcional.

A nova coleção apresenta o Escudo Montblanc, um revestimento especial no forro dos bolsos internos das peças (grandes e pequenas) que protege contra a leitura não autorizada, a cópia ou adulteração dos dados pessoais contidos nos chips incorporados em cartões de crédito e passaportes.

urban-spirit-document-case-montblanc
Feito de couro italiano preto macio com uma sutil sensação de cera e um sofisticado efeito mate, a coleção foi desenvolvida na Pelletteria Montblanc em Florença, onde as tradições centenárias e habilidades manuais trazem o espírito de inovação em cada uma das peças.

Pela primeira vez na história, o tradicional emblema Montblanc foi substituído por uma ponta de metal com a marca no canto das peças pequenas, um recurso de design com a assinatura Urban Spirit. Apresentada ao mercado em junho, com festa em Paris, a coleção começa a chegar ao Brasil.

Via |  Montblanc

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Parmigiani Fleurier apresenta o Calendário Perpétuo Toric

A relojoaria Parmigiani Fleurier apresenta uma das complicações mais nobres, o calendário perpétuo, no coração …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *