Home / Alto Luxo / Longines cria relógio em homenagem ao torneio de tênis Roland Garros

Longines cria relógio em homenagem ao torneio de tênis Roland Garros

longines-conquest-roland-garros

Parceiro oficial e cronometrista do Aberto da França em Roland-Garros desde 2007, a relojoaria suíça tem orgulho de apresentar um novo cronógrafo cronometrado com um centésimo de segundo para adicionar à sua coleção Conquest: o Conquest 1/100th Roland Garros. Esta edição especial foi criada como uma homenagem ao maior torneio de tênis em quadras de saibro, e abriga um movimento único usando as tecnologias de última geração.

Longines, cronometrista de ações esportivas desde 1878, está lançando uma nova linha de relógios que foram criados especialmente para esportes que exigem alta precisão de tempo. A coleção Conquest 1/100th responde às necessidades dos atletas, profissionais e fãs de esportes, além de muitos outros, uma vez que mede vários tempos múltiplos e tem um mostrador analógico intuitivo que mostra o momento de um centésimo de segundo usando um ponteiro separado. Tudo isso é possível graças a mais recente geração de movimentos à quartzos desenvolvido exclusivamente para Longines pela ETA.

longines-conquest-roland-garros-2

Parceiro oficial e cronometrista do Aberto da França em Roland-Garros desde 2007, Longines tem orgulho de apoiar este evento de renome internacional, que simboliza os valores fundamentais da marca: tradição, desempenho e elegância. Como um tributo para a forte relação que desenvolveu com o torneio em Paris, a marca da ampulheta alada está lançando uma edição exclusiva: the Conquest 1/100th Roland Garros. O ponteiro conta com toque de laranja, o mostrador e o aro têm a sutileza da argila, icônica dos tribunais do Aberto da França, e o verso da caixa é gravado com o logo do Roland Garros.

As exigências requeridas pela Longines para chegar a um nível tão extremo de precisão levaram ao desenvolvimento de um novo movimento de quartzo exclusivo, a L440. Este novo modelo inclui um microcontrolador com uma memória flash que permite que o relógio seja reiniciado instantaneamente e permite gravar tempos múltiplos.

longines-conquest-roland-garros-4

Com um diâmetro de 41 milímetros, este modelo de aço tem um mostrador em antracite que exibe horas, minutos, pequenos segundos às 6 horas, data e outras funções de cronógrafo: um ponteiro de segundos centrais, um cronômetro de 30 minutos às 2 horas e um cronômetro de 12 horas às 10 horas. O ponteiro laranja mostra o tempo a um centésimo de segundo e é maior glória no centro do relógio. O modelo também está equipado com uma pulseira de aço e um fecho de borboleta.

No Brasil, a marca patrocina a etapa São Paulo do torneio de tênis Rendez-Vous à Roland-Garros, de 7 a 10 de abril de 2016. Os vencedores (nas categorias feminina e masculina) ganham a chance de disputar o Open da França.

Sobre Longines
Longines está situada em Saint-Imier na Suíça desde 1832. Sua expertise relojoeira reflete uma forte devoção à tradição, elegância e desempenho. Longines tem gerações de experiência como cronometrista oficial dos campeonatos mundiais e, como parceiro da federação desportiva internacional. Conhecida pela elegância dos seus relógios, a Longines é membro do Swatch Group Ltd, líder mundial de produtos de relojoaria. Com a ampulheta alada como seu emblema, a marca tem lojas em mais de 140 países.

Via | Longines

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *