Home / Alto Luxo / Mansão da Cartier na Quinta Avenida é reformada em seu centenário

Mansão da Cartier na Quinta Avenida é reformada em seu centenário

cartier-fifth-avenue-ny-8

O ano é 1917. Em um verdadeiro conto de fadas, a Cartier troca um excepcional colar de pérolas de US$ 1 milhão por uma grande mansão neo-renascentista na Quinta Avenida que pertencia ao executivo norte-americano Morton Plant. Pierre Cartier – neto do fundador da marca, que se mudou para Nova York em 1909 – procurava por um local incrível na cidade há cinco anos e propôs a troca depois que a esposa de Plant, Maisie, apaixonou-se pela joia.

cartier-fifth-avenue-ny-1

Agora, um século mais tarde, a emblemática boutique situada no número 653 da avenida mais famosa da cidade celebra seu centésimo aniversário. Como parte das comemorações, a Cartier anunciou um novo colar de pérolas para a ocasião.

Declarada monumento oficial da cidade de Nova York em 1970, a residência foi originalmente construída pelo arquiteto Robert Gibson, em 1904, e renovada por William Welles Bosworth em 1917 para a Cartier. A entrada principal foi movida da Rua 52 para a Quinta Avenida.

cartier-fifth-avenue-ny-7

Além disso, janelas com detalhes em bronze contornados por mármore verde foram incorporadas à nova fachada.

Recentemente, no entanto, a mansão histórica passou pela mais extensa reforma da história da marca, que durou dois anos e meio, antes de reabrir no verão passado. Exclusividade foi a chave na reforma, o que significa que praticamente tudo foi feito sob medida.

cartier-fifth-avenue-ny-4

Entre os elementos de design especiais estão 101 tratamentos de janela, 43 tecidos e couros diferentes para as paredes, móveis e tapeçaria, 35 estilos de mobília únicos e 30 novos lustres que refletem aqueles que iluminavam o prédio nos tempos de Pierre Cartier.

cartier-fifth-avenue-ny-3

Os painéis originais de madeira de carvalho foram preservados, restaurados e reinstalados, com itens adicionais produzidos para as novas salas. Junto com o departamento de patrimônio da Cartier, o arquiteto Thierry Despont procurou 110 antiguidades para a mansão.

Ao longo do anos, a marca recebeu inúmeros hóspedes na mansão, de integrantes da realeza e da alta sociedade a celebridades, o que fez dela um destino tão imperdível quanto outros pontos turísticos da cidade.


Veja, na galeria de fotos, mais detalhes da mansão Cartier


cartier-fifth-avenue-ny-11

cartier-fifth-avenue-ny-12

cartier-fifth-avenue-ny-2

cartier-fifth-avenue-ny-6

cartier-fifth-avenue-ny-9

cartier-fifth-avenue-ny-10

CARTIER

Loja sofisticada especializada em joias, presentes e relógios de luxo com designs clássicos.
Endereço: 767 5th Ave
New York, NY
10153, EUA
Telefone: +1 212-457-3202

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *