Home / Alto Luxo / Montblanc marca abertura da nova Boutique Cidade Jardim no clima mágico da Blue Hour

Montblanc marca abertura da nova Boutique Cidade Jardim no clima mágico da Blue Hour

Com o lançamento da coleção de instrumentos de escrita Meisterstück Blue Hour e show de blues com Flávio Guimarães Quarteto, na segunda-feira, 10 de agosto, a Montblanc inaugura oficialmente seu novo endereço, no primeiro piso do Shopping Cidade Jardim. 

montblanc-meisterstuck-blue-hour

O fascínio da “hora azul”, aquele momento mágico em que o crepúsculo toma conta da cidade, tingindo o céu de um cativante matiz azul, foi a inspiração para coleção de instrumentos de escrita Meisterstück Blue Hour que a Montblanc lança na segunda-feira, 10 de agosto, marcando a inauguração da sua nova Boutique no primeiro piso do Shopping Cidade Jardim.

montblanc-meisterstuck-blue-hour-2Esta hora é particularmente mágica nos centros urbanos, onde a interação com a luz da cidade cria uma atmosfera de mistério. Montblanc transpôs esse momento em uma linha completa de instrumentos de escrita, composta de caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica nas versões Doué Classique, Solitaire e um fascinante modelo Skeleton, que estará no centro das atenções.

A abertura da nova boutique será celebrada com ainda com show de Flávio Guimarães Quarteto, que mostra diferentes estilos de harmônica no blues. Na apresentação, Flávio Guimarães (harmônicas diatônica e cromática) é acompanhado por John Fire no contrabaixo acústico, Bruno Ienne na bateria e Thiago Cerveira na guitarra. O show será na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, com vista privilegiada para o skyline de São Paulo, a partir das 19h.

A nova boutique segue o padrão atual da Maison, convidando os visitantes para um verdadeiro encontro com a melhor tradição do chamado “craftsmanship“ – expressão máxima do cuidado artesanal com que são feitos os relógios, artigos de couro, acessórios masculinos e femininos e os célebres instrumentos de escrita Montblanc, todos eles desenvolvidos em manufaturas próprias localizadas nos berços da tradição artesanal europeia para se tornarem companheiros de toda a vida. “Queremos oferecer uma nova experiência de consumo, com mais proximidade entre o cliente e os nossos produtos“, afirma Alain dos Santos, diretor geral da Montblanc no Brasil.

O fascínio do tema azul – O design da Meisterstück Blue Hour Doué Classique traz a atmosfera fascinante da hora azul para a vida. O corpo do instrumento de escrita é gravado com um padrão hexagonal revestido com laca azul para espelhar as refrações sutis do trânsito no início da noite, enquanto a tampa banhada a platina com o emblema Montblanc incrustado remete aos tons de prata que dominam cada skyline da cidade enquanto o dia cai e se aproxima da noite.

montblanc-meisterstuck-blue-hour-3

Tanto a tampa como o corpo da Meisterstück Solitaire Blue Hour LeGrand apresentam o padrão sextavado azul, que reflete a vida noturna da cidade com as seu tráfego intenso, arranha-céus e céus atmosféricos. Os elementos decorativos banhados a platina contrastam com o azul, como refrações metálicas da luz urbana contra o plano de azul profundo. As duas versões – Blue Hour Doué Classique e Blue Hour Solitaire LeGrand – estão disponíveis nas opções rollerball, esferográfica e caneta-tinteiro, esta com pena artesanal de ouro Au750 (18k) banhada a ródio embelezada com um desenho especial e com um conversor de pistão para permitir o uso de cartuchos ou tinta.

Há ainda uma versão especialíssima – a caneta-tinteiro Blue Hour Skeleton 149. Esse instrumento de escrita distintivo enfatiza a beleza da hora azul na cidade com os seus gradientes de azul crepúsculo, postes de luz brilhantes e edifícios cintilantes. Através da tampa e do corpo delicadamente esqueletizado e banhado a platina, com o seu padrão de camuflagem, uma luz azulada surge para criar a atmosfera no início da noite, enquanto que os acessórios banhados a platina e o emblema Montblanc em quartzo aprimoram o reflexo da luz branca.

montblanc-blue-hour-skeleton-149

O tema azul é presente desde a concepção dos instrumentos de escrita até a tinta especialmente desenvolvida para acompanhar a coleção. A cor Meisterstück Crepúsculo Azul, disponível em tanto em tinteiro de vidro bem como em cartuchos, deixa um rastro duradouro deste momento especial da vida urbana no papel, muito tempo depois de as luzes da cidade desapareceram e a noite dominar a cena, soberana. A Montblanc Meisterstück Blue Hour estará disponível em todas as Boutiques Montblanc.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Via | Montblanc

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *