Home / Alto Luxo / Montblanc lança instrumento de escrita em uma noite Russa para convidados

Montblanc lança instrumento de escrita em uma noite Russa para convidados

Com um coquetel de harmonização, Montblanc homenageia Leo Tolstoy com edição Escritores, em evento especial para convidados em suas boutiques. 

montblanc-leo-tolstoy-1

Homenageando o escritor realista russo e personagem lendário da literatura mundial Leo Tolstoy, a Montblanc lança seu mais novo instrumento de escrita da Edição Escritores. Com um sofisticado coquetel inspirado nas noites russas, as Boutiques Montblanc de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas oferecem, simultaneamente, uma harmonização de vodca GREY GOOSE® com caviar, no dia 29 de Setembro, às 19h.

O Embaixador das marcas Bacardi, Tony Harion, criou um drink GREY GOOSE® especial para esta noite, que será oferecido a todos os convidados.

montblanc-leo-tolstoy-2

A descrição precisa da sensibilidade humana e a vívida expressividade de Tolstoy foi eternizada pela Montblanc em um instrumento de escrita limitado a 1868 peças, ano da primeira edição de “Guerra e Paz”. O design da caneta-tinteiro é inspirado nas duas faces de Tolstoy: de um lado um autor de vida simples, do outro, o conde de origens aristocráticas. A malaquita que adorna o final do cone é uma referência à lenda da vara verde, baseada na história que seu irmão Nikolai contou a Tolstoy ainda menino: ele disse que possuía um segredo que poderia fazer todos os homens felizes e acabar com a guerra e sofrimento. O segredo teria sido escrito em uma vara verde e enterrado no solo. Esta história acompanhou Tolstoy ao longo de sua vida, e na sua velhice ele pediu que seu corpo fosse enterrado em um caixão simples de madeira no local presumido da pequena vara verde.

montblanc-leo-tolstoy

Sobre a Montblanc

Por mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e artesanato da Maison permitiram criar coleções de herança que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência – o auge do luxo em instrumentos de escrita, relógios, couro, acessórios, perfumes e óculos de sol. A Maison mantém um compromisso permanente de incentivar a excelência por meio do avanço cultural. Montblanc tem suas raízes na cultura escrita e, portanto, vê essa contribuição como uma obrigação especial de seu próprio compromisso cultural. Através de várias atividades internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna: a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço da história cultural contemporânea. Para mais informações acesse o site oficial: Montblanc 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *