Home / Alto Luxo / Relojoarias antecipam novidades do SIHH; Salão da Alta Relojoaria de Genebra 2017

Relojoarias antecipam novidades do SIHH; Salão da Alta Relojoaria de Genebra 2017

sihh-2017-watch-show

Apenas uma prévia do que está por vir no próximo Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra – Suíça (Salon International de la Haute Horlogerie – SIHH), que acontece de 16 a 20 de janeiro.

sihh-2017-watch-show-2

Algumas das marcas mais aguardadas para o evento, adiantam ao público alguns dos lançamentos do próximo ano. Confira:

PIAGET ALTIPLANO

Na década de 50 a Piaget revolucionou o mundo da alta relojoaria ao lançar um relógio que marcaria a história da manufatura: o Altiplano Ultrafino, equipado com o calibre ultrafino 9P e espessura de 2mm.

piaget-altiplano-2017

Para o SIHH 2017 a manufatura apresenta edição comemorativa de 60 anos do modelo. Limitados a 460 peças/ mundo, os dois novos modelos – um mecânico de corda manual, outro mecânico de corda automática – são inspirados pelos códigos estéticos dos primeiros relógios ultra-finos: logotipo histórico, índices em ouro e assinatura em cruz.

Ambos apresentam aparência vintage, com um toque contemporâneo e mostrador azul que oscila entre o cobalto e o azul escuro – tom exclusivo da Piaget. Da mesma forma a cruz azul, também retirada das peças históricas da Piaget, dialoga com os índices em ouro branco e os ponteiros no estilo bâton, também emblemáticos da linha.

OFFICINE PANERAI

A Officine Panerai apresenta dois relógios especiais da linha Radiomir inspirados em raros modelos de 1930.

officine-panerai-pam685-pam

Os novos modelos Radiomir 3 Days Acciaio – PAM685 e PAM687 – são duas Edições Especiais da Panerai de Neuchâtel, que pela primeira vez reproduzem todas as características destes relógios vintages.

VAN CLEEF & ARPELS

A natureza ganha vida no novo relógio Lady Arpels Papillon Automate. Um mundo de poesia se revela sob o vidro do mostrador, ressaltando uma delicada borboleta assentada sobre uma flor.

À medida que as horas e os minutos fluem discretamente pela direita, ele ganha vida com batidas aleatórias de suas asas – duas a cinco vezes seguidas, dependendo da reserva de energia.



van-cleef-arpels-lady-arpels-papillon-automate


Quando o relógio não está sendo usado, a borboleta é posta em movimento 19 vezes por hora em intervalos irregulares, atingindo um total de até cem batidas. O ritmo acelera quando o relógio está no pulso, com o mesmo número de batidas sendo alcançado em um período mais curto – 30 minutos, por exemplo, se o braço estiver constantemente em movimento.

Este espetáculo gracioso também está disponível através de um botão que aciona cinco batidas consecutivas das asas da borboleta.
A cena é iluminada por uma vasta gama de artesanatos tradicionais das oficinas de relojoaria da Van Cleef & Arpels em Meyrin, na Suíça.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A marca britânica Graff adquire diamante rosa por U$ 8,8 milhões

A marca multinacional britânica Graff comprou um raro diamante rosa de 13,33 quilates. O diamante …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *