Home / Alto Luxo / A elegância formal dos novos relógios Montblanc Star Legacy

A elegância formal dos novos relógios Montblanc Star Legacy

Durante o Salão da Alta Relojoaria (SIHH) 2019, Montblanc revelou quatro novos modelos da estrela do legado que inspirou as origens da relojoaria clássica: duas versões do relógio da estrela Nicolas Rieussec Chronograph Legado e dois novos modelos da estrela do Legacy decorado com algarismos romanos.

Encarnando a elegância formal, os relógios Montblanc Estrela do Legacy possuem códigos de design clássico, incluindo os casos de forma redonda seixo, chifres lado da tenda, coroas adornadas com o emblema característico da Montblanc e o mostrador padrão adornado com o icônico Guilloche, que representa estrelas concêntricas.

Montblanc Estrela Nicolas Rieussec Chronograph Legacy

Montblanc apresenta duas novas versões do relógio da estrela Nicolas Rieussec Chronograph Legacy, que combina ouro vermelho com cinza antracite, o outro em aço inoxidável com mostrador antracite. Ambos são montados em pulseiras de crocodilo fabricados pela Richemont Pelletteria em Florença, Itália.

Honrar o relojoeiro francês Nicolas Rieussec, os cronógrafos mostram os dois discos rotativos alinhados horizontalmente sobre o mostrador do relógio, um contador de 60 segundos no cronógrafo, um para 30 minutos, sendo executado em um índice duplo fixo, como no instrumento original.

Outros detalhes do mostrador incluem algarismos arábicos finos rodeados por um cronômetro ferroviário preciso, mãos em forma de folha, um acabamento dourados dos ponteiros no centro do mostrador. Um anel com a inscrição Nicolas Rieussec também foi aplicado do lado de fora do mostrador no topo à esqueda, para uma homenagem adicional ao famoso inventor do cronógrafo-inker.

Os relógios são animados pelo calibre manufaturado MB R200, um movimento cronógrafo monopusher com corda automática que pode ser admirado através do cristal de safira. O movimento é equipado com dois barris que armazenam energia suficiente para fornecer 72 horas de reserva de energia.

Montblanc Star Legacy com números romanos

Este ano, a linha foi enriquecida com dois modelos Montblanc Star Legacy Automatic Date e um modelo Montblanc Star Legacy Full Calendar adornado com novos numerais romanos em preto. Feitas de aço inoxidável, são montadas em pulseiras coloridas Sfumato.

O relógio “Montblanc Star Legacy Automatic Date” apresenta um mostrador refinado com o icônico motivo Montblanc, com estrelas concêntricas guilloche, uma rede guinada com guincho e um temporizador distintivo. O relógio é animado pelo calibre automático MB 24.01 e indica as horas, minutos e segundos no centro e a data em uma janela às seis horas.
Oferecido nas versões de 39 mm e 42 mm, possui um mostrador branco prateado.

O relógio “Star Legacy Full Calendar” está alojado em uma caixa de aço inoxidável de 42 mm. Seu calibre automático MB 29.12 fornece indicação de horas, minutos, segundos, dia, data, mês e fase da lua.

A data é indicada por um ponteiro que carrega em sua extremidade um pequeno ponto vermelho que varre a periferia do mostrador pontuado por 31 dígitos. O dia da semana e o mês aparecem nos wickets, enquanto a parte inferior do mostrador é dedicada à exibição da fase da lua.

Via | Montblanc

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *