Home / Alto Luxo / Omega revela edição limitada do Seamaster para a Volvo Ocean Race

Omega revela edição limitada do Seamaster para a Volvo Ocean Race

Como cronometrista oficial deste ano, o relojoeiro criou um novo relógio para a vela mais dura do mundo.


A Volvo Ocean Race é a corrida marítima mais dura e mais longa da vela, conhecida por testar a resistência de cada marinheiro a níveis dificilmente vistos em outros empreendimentos esportivos, com exceção do cume do Monte Everest.

Os atletas devem suportar algumas das condições mais adversas do planeta por 45.000 milhas náuticas. As pernas duram até 20 dias seguidos e incluem turnos contínuos de quatro horas de manobras no convés a toda velocidade em um iate mono-casco de 73,63 pés.

Ainda por cima, nenhum prêmio é dado ao vencedor da corrida – a recompensa vem do prestígio de ter competido na corrida de alto rendimento para os melhores atletas da vela. Este ano, no entanto, o capitão do barco vencedor levará para casa um relógio “Omega Seamaster Planet Ocean Deep Black” de US $ 12.200 (Cerca de R$ 34 mil).

Omega não é estranho para condições extremas – é uma marca cujos relógios suportaram aterrissagens lunares, depois de tudo. Seu novo Planet Ocean Deep Black, limitado comercialmente a apenas 73 peças em homenagem ao ano em que a Volvo Ocean Race foi formada, é robusto em 45,5 mm e é feito de um único bloco de cerâmica.

“É bastante incomum na indústria de relógios”, disse Jean-Claude Monachon, vice-presidente da Omega e chefe de desenvolvimento de produtos.

“Você começa com cerâmica sob um plexiglass para não quebrar. Em seguida, ele vai em um forno por 24 horas a 1.400 graus Celsius, e sai e encolhe em mais ou menos 30 por cento. Então a peça no começo é realmente feita por especialistas, porque se ela sair muito pequena, eu vou ter que jogar fora e nós devemos começar de novo. Se for muito grande, tenho que maquinar a cerâmica, e você só pode fazer isso com laser e diamantes.

”O relógio apresenta uma patente no sistema Naiad Lock do caseback, que permite que seja aparafusado em um ângulo de 110 graus, de modo que a gravação “Volvo Ocean Race” permaneça na vertical. Ele também possui uma extraordinária resistência à água de até 2.000 pés.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *