Home / Alto Luxo / Panerai apresenta a instalação Light in the Darkness durante a Semana do Design em Milão

Panerai apresenta a instalação Light in the Darkness durante a Semana do Design em Milão

O evento acontece até 22 de abril em Milão.

por ocasião da 57ª Semana do Design em Milão, a Officine Panerai exibe pela primeira vez na Itália a Candela, um trabalho multidisciplinar de três artistas britânicos: o designer Felix de Pass, o designer gráfico Michael Montgomery e o ceramista Ian McIntyre.

Previamente apresentada no museu Victoria & Albert durante o London Design Festival, a Candela está em exibição no Trienalle de Milano até 22 de abril e é parte da instalação da Officine Panerai: “Light in the Darkness”, que mostra uma nova visão do conceito de tempo e luz, resumindo os valores que estão intrínsecos à Panerai.

O design como vocação e como elemento de pesquisa e inovação; o tempo e seu fluxo contínuo; a luminescência, que é uma das características da manufatura desde a sua origem, ao atender esta necessidade da Marinha Real Italiana em seus instrumentos de trabalho.

A instalação constiste em uma estrutura circular suspensa girando lentamente que com a passagem do tempo, o disco passa por uma descarga concentrada de luz que faz com que ele emita um brilho que desaparece pouco a pouco. Isso é possível graças a junção de tecnologias analógicas e digitais usando materiais com propriedades de criação de luz.

 

 

Luminor Submersible 1950 Carbotech TM 3 3 Days Automatic

Luminor Submersible 1950 Carbotech TM 3 3 Days Automatic


Como parte da instalação também estão os relógios Submersible com suas características técnicas e design que complementam esta exibição. Sólidos, fortes e com visibilidade inigualável mesmo em grandes profundidades, os relógios de mergulho da Panerai são inspirados em um passado cujas as raízes estão no mar mas sempre olhando para o futuro com soluções técnicas e inovações.

Exemplos disso são o Luminor Submersible 1950 Carbotech TM 3 3 Days Automatic com caixa em carbotech, material composto de fibra de carbono e o Luminor Submersible 1950 Amagnetic 3 Days Automatic Titanio cuja caixa inovadora evita que campos magnéticos cheguem ao interior do relógio.

 

Luminor Submersible 1950 Amagnetic 3 Days Automatic Titanio

Luminor Submersible 1950 Amagnetic 3 Days Automatic Titanio


PANERAI E O DESIGN

Os relógios Panerai se destacam por seu incontestável design. Projetados nas décadas de 30 e 40 como relógios para mergulhadores militares, eles realizam perfeitamente a tarefa para a qual foram desenvolvidos com funcionalidades e linhas puras.

Em homenagem a essa tradição de excelência, a Panerai patrocinou por muitos anos uma série de iniciativas que visam promover a cultura do design.
Desta forma, muitos projetos colaborativos internacionais surgiram, como a parceria com o Triennale Design Museum, em Milão, por ocasião da exposição “O’Clock”, o conceito das boutiques Panerai criadas por Patricia Urquiola e o patrocínio de iniciativas como Design Miami (EUA), o London Design Festival e o prestigioso Wallpaper Design Award (Reino Unido).

Este é um compromisso que cresce ano a ano, confirmando o papel desempenhado pela Panerai no mundo do design internacional.
Para reforçar sua relação de longa data com o mundo do design, a Panerai doou a obra Candela ao Trienalle, que assim se tornará parte de sua exposição permanente.

OFFICINE PANERAI
(11) 3152.6620

Via | Panerai

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *