Home / Alto Luxo / Panerai lança nova edição do Mare Nostrum

Panerai lança nova edição do Mare Nostrum

Manufatura reedita um dos mais raros modelos de sua história com edição limitada. 

officine-panerai-cronografo-pam0716-mare-nostrum-5

A manufatura de relógios Officine Panerai apresenta nova versão do primeiro cronógrafo de que se tem notícia na história da marca: o Mare Nostrum.

O protótipo deste modelo surgiu em 1943 e era destinado aos oficiais da Marinha Real Italiana, porém, não chegou a ser produzido na época. O modelo de 1993, que inspirou o novo Mare Nostrum. Acciaio – 42mm, tinha o mesmo design e funcionalidades que o seu antecessor, resultantes do desejo de tornar o relógio mais portátil, mas também devido à falta de
informação disponível sobre o protótipo de 1943.

officine-panerai-cronografo-pam0716-mare-nostrum-4

A caixa em aço inoxidável AISI 316L era de 42 mm de diâmetro em vez de 52 mm e estava equipada com um bisel largo com acabamento polido e plano, gravado com a escala de taquímetro em km/h. Os dois botões que controlavam as funções do cronógrafo tinham um estilo tradicional e o parafuso era personalizado com a inscrição Officine Panerai Firenze e o logótipo OP gravado sobre ele. A sua hermeticidade era de 5 bares (cerca de 50 metros), a mesma do que a da nova Edição Especial.

officine-panerai-cronografo-pam0716-mare-nostrum-6

O primeiro modelo Mare Nostrum foi lançado em 1993, ano em que a Panerai passou a produzir peças para civis e reproduzia o mesmo design e funcionalidades de seu antecessor, porém com uma caixa mais portátil, de 42mm, ao invés dos 52mm do protótipo original. Manteve-se o bezel largo com acabamento polido e plano onde está gravada a escala de taquímetro, além dos dois botões que controlavam as funções do cronógrafo e parafusos personalizados com as inscrições Officine Panerai Firenze e o logo OP.

officine-panerai-cronografo-pam0716-mare-nostrum-3

A caixa desta Edição Especial de 1000 unidades também contém uma surpresa para o colecionador, que lembra o modelo vintage. Como no período pré-Vendôme, no interior da elegante caixa em madeira encontra-se um pequeno modelo do Luigi Durand De La Penne, o destruidor da Marinha Italiana lançado em 1993.

Foi nomeado em honra do Almirante Durand De La Penne que, em 1941, tinha participado nos célebres ataques do porto de Alexandria no Egito, pelo qual ele e outros comandos equipados com instrumentos Panerai receberam a Medalha de Ouro de Valor.  Foi no destruidor Luigi Durand De La Penne que o Mare Nostrum de 1993 foi apresentado pela primeira vez, em 10 de setembro do mesmo ano.

officine-panerai-cronografo-pam0716-mare-nostrum-1

Assim como este modelo, a caixa contém uma chave de fendas e uma segunda correia em pele com um fecho cosido.

A versão recentemente lançada, o Mare Nostrum Acciaio 42mm (PAM00716), traz mostrador e pulseira de couro na cor azul e é limitado a 1.000 unidades/mundo. Esta edição especial é apresentada em um set de madeira com uma miniatura do destroyer da Marinha Italiana: Luigi Durand de la Penne, em homenagem ao primeiro modelo de 1993, pois foi neste navio de guerra que ele foi apresentado pela primeira vez.

officine-panerai-cronografo-pam0716-mare-nostrum-2

A previsão de chegada deste relógio/set na boutique brasileira é setembro/2017 ao valor de R$ 47.300,00.

Officine Panerai
Shopping JK Iguatemi – São Paulo
Tel.: (11) 3152.6620

Via |  Officine Panerai

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *