Home / Alto Luxo / Parmigiani Fleurier apresenta o Calendário Perpétuo Toric

Parmigiani Fleurier apresenta o Calendário Perpétuo Toric

A relojoaria Parmigiani Fleurier apresenta uma das complicações mais nobres, o calendário perpétuo, no coração de seu relógio mais clássico e atemporal, o Toric.

Com uma fase precisa da lua e uma data perpétua retrógrada, este relógio é a expressão mais completa e complexa do calendário de um relojoeiro.

O calendário perpétuo significa que a data invariavelmente se ajusta ao número de dias em cada mês, incluindo os meses de fevereiro e suas variações em ciclos de salto. Em virtude de seu equipamento muito mais cuidadoso do que um calendário lunar clássico, ele ecoa as fases da lua com apenas uma correção necessária a cada 122 anos.

No coração do calibre PF333, a peça que governa os meses é equipada com uma engrenagem de satélite que aciona o número variável de dias do mês de fevereiro. A indicação deste aparelho capta se necessário, a roda central, retornando a data, por salto instantâneo, ao número 1 do mês seguinte.

Tal seqüência mecânica é muito complexa para alcançar a escala reduzida de um relógio de pulso. O dispositivo que rege o calendário lunar de precisão está integrado no mesmo módulo que o calendário de datas.

No coração do calibre PF333, a cam que governa os meses é equipada com uma engrenagem de satélite que aciona o número variável de dias do mês de fevereiro.

A indicação deste aparelho capta, se necessário, a roda central, retornando a data, por salto instantâneo, ao número 1 do mês seguinte. Tal seqüência mecânica é muito complexa para alcançar a escala reduzida de um relógio de pulso.

O Calendário Perpétuo Retrógrado Tórico é distinguido por duas execuções de discagem. O primeiro é de granulação branca, um conhecimento específico da fabricação Parmigiani Fleurier que dá um brilho impressionante ao material. O segundo mostrador é guilloché de mão com uma decoração que evoca o arranjo concêntrico dos ponteiros.

A decoração destaca o arco da data retrógrada e as indicações mais centrais do dia e do mês por dois postigos separados. A fase da lua surge lindamente às 6 horas graças a um disco aventurino que reproduz um céu estrelado no meio do qual aparece a lua em seus dois hemisférios. Estes pellets de lua ecoam pela cor deles / delas ao ouro vermelho da caixa e ponteiros que ficam no esqueleto do relógio.

O calendário perpétuo retrógrado Toric foi projetado para que fique elegante no pulso  mas com uma forma mais fina e elegante do que no passado.
Na curva, preferimos um design dinâmico. A terminação e a fixação da pulseira foram redesenhadas nesse sentido, assim como a ergonomia das alças, para um maior conforto de uso. A coroa também é maior por um cabochão de safira azul.

Via |  Parmigiani Fleurier

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *