Home / Alto Luxo / Parmigiani Fleurier apresenta a nova coleção Kalpa 2018

Parmigiani Fleurier apresenta a nova coleção Kalpa 2018

Em 2018, vinte anos após a criação do primeiro movimento de forma, Parmigiani Fleurier apresenta a nova coleção Kalpa. Enriquecida com complicações 100% fabricadas, esta coleção apresenta movimentos em forma de barril, perfeitamente ajustados ao seu case.

Essa “forma na forma” denota o desejo caro a Michel Parmigiani, de buscar uma harmonia completa do relógio: entre o movimento e seu caso, entre o que está oculto e o que é aparente.

Kalpa Weekly

New Weekly Kalpa é uma criação como um tributo à história do Kalpa e o primeiro movimento da marca desenvolvido por Michel Parmigiani em 1998, o calibre PF110 ferido é caracterizado pela sua reserva impressionante caminhada de oito dias. Este calibre da Alta Relojoaria oferece horas, minutos, pequenos segundos às 6 horas, data e indicador de reserva de energia.

Refletindo a nova geração Kalpa, que revela as decorações refinados ao seu mecanismo: “Côtes de Genebra”, granulação circular e pontes chanfradas, por meio de um cristal de safira cujo tambor de “boca larga” pode apreciar sua integração com a caixa. Este movimento icônico da forma está alojado em um case não menos arquetípico, formado em ouro rosa de 18 quilates e inteiramente polido à mão.

Face da coleção, o mostrador preto profundo é construído em vários níveis, com acabamento em opalina no centro e na escala de reserva de energia e decoração “trança” mão guilhoché no flange. As mãos delta também apresentam índices facetados revestidos a mão, luminescentes e um temporizador central, enquanto a data instantânea de 12 horas apresenta o aclamado número vermelho brilhante 1.

Atingindo até 30 metros, as novas dimensões harmoniosos Kalpa semanais (42,3 x 32,1 mm) está ligada ao punho por uma pulseira de couro de crocodilo preto com fechos dobráveis ​em ouro para o conforto e elegância incomparável.

Qualidade Kalpa Fleurier

A qualidade Kalpa Fleurier elevou os cinco critérios de certificação entre os mais severos e completos em relojoaria, atestando a sua confiabilidade e sua proficiência intransigente. É equipado com o novo calibre automático PF442, que oferece as horas, minutos, segundo central e data às 12 horas. Este movimento tem uma reserva de energia de 60 horas.

Cada componente atende aos padrões da Alta Relojoaria em termos de acabamento e as pontes são decoradas com um motivo cruzado Côtes de Genève, uma complexidade que reflete a exigência da Certificação de Qualidade Fleurier.

A caixa em ouro vermelho de 18 quilates destaca-se do habitual ouro rosa da marca. O mostrador preto é opalino na sua periferia e guilloché à mão com um padrão de trança. A qualidade Fleurier Kalpa distingue-se por uma simplicidade elegante que nenhum detalhe foi deixado ao acaso.

Kalpa Chronor

Ponto mais alto desta nova geração, o Kalpa Chronographe contém o primeiro movimento de cronógrafo com ouro maciço enrolamento automático integrada do mundo. Este relógio em ouro rosa 18k polido à mão e medindo 48,2 x 40,4 milímetros oferece grande mecanismo inteiramente desenvolvido e fabricado em casa no final de seis anos de desenvolvimento.

O calibre COSC certificado pela PF365 bate numa frequência de 36.000 vibrações / hora (5 Hz), para uma precisão de leitura de um décimo de segundo. Com uma reserva de energia de cerca de 65 horas, este movimento de alta relojoaria equipado com uma roda de coluna e uma embreagem vertical distingue-se pela sua prestigiosa composição em ouro de 18 quilates.

Um material maleável particularmente complexo de manufatura, que ressalta a raridade e o know-how mobilizado por seu design e pela sua decoração. No lado do mostrador, o calibre PF365 oferece horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo com taquímetro e janela de data.

Lado inferior, um tambor de grande abertura coberta com um cristal de safira revela esta nova forma de movimento, colocados juntos por um ouro oscilante peso 22 ct decorado com um guilhoché “grão de cevada”.

O mostrador bipartido em ouro negro de 18 ct apresenta acabamentos refinados, com um centro opalino, guirlandas de mão e contadores azuis. Este último, ampliado e ligeiramente descentralizado, oferece maior legibilidade, enquanto a janela de data arredondada e dourada com uma borda dourada abre às 12 horas em um disco com números brancos e “1” em pó de ouro.

O luminescente ligação dos ponteiros nos índices em facetadas de 18 ct em ouro rosa aplicado à mão, também coberto com um material luminescente, a qual corresponde ao fecho da pulseira de crocodilo preto. Uma peça excepcional, feita em 50 exemplares numerados.

Kalpagraphe Cronômetro

A elegância masculina deste relógio da Alta Relojoaria está incorporada nas características de uma complicação horológica mais apreciada: o cronógrafo. Uma nova forma de movimento assinado Parmigiani Fleurier anima o calibre PF362, cronógrafo integrado com COSC corda automática certificada, oferecendo a horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo, escala de taquímetro e data para uma autonomia de 65 horas.

Perfeitamente integrado no alojamento barril de 48,2 x 40,4 milímetros polida à mão e resistente a 30 metros, este mecanismo de corte revelado pelos safira refinado acabamentos e ouro massa oscilante 22 ct guilhochê “de grão de ‘cevada’.

Ponteiros luminescentes delta, contadores sutilmente descentrados e um calendário arredondado de três dígitos arredondados contribuem para o layout legível e equilibrado dessa tela. Toque final, uma pulseira de jacaré preta com fecho dobrável em ouro rosa.

Finalmente, para entender completamente a ergonomia e a harmonia da coleção Kalpa, Parmigiani Fleurier desenvolveu uma aplicação de smartphone e tablet que permite mergulhar no mundo tridimensional de Kalpa através da realidade aumentada. Os mistérios do Kalpa serão revelados para você … Confira abaixo mais fotos

Via |  Parmigian Fleurieri

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *