Home / Alto Luxo / Galáxia do Turbilhão de Kalpa pela Parmigiani Fleurier

Galáxia do Turbilhão de Kalpa pela Parmigiani Fleurier

Kalpa Tourbillon Galaxy combina alta relojoaria com a poesia de um artesanato de discagem.
Este relógio exclusivo é selecionado na categoria Complication para Lady of the 2018 Geneva Watchmaking Grand Prix.

Esta é a bela criação da relojoaria Suíça com a Parmigiani Fleurier  evoca a majestade de um céu repleto de estrelas.
No coração de seu mostrador de vidro aventureiro, bate um turbilhão de 30 segundos, uma especialidade da manufatura.

Como é o caso de muitas invenções prodigiosas, o vidro aventureiro nasce de um erro. Um soprador de vidro do século 19 em Murano, jogando casualmente fichas de cobre em vidro fundido.

O resultado é o vidro aventurino, popular desde então, um material pontilhado com inclusões de cobre, que leva o nome do italiano “a l’aventura”, literalmente “aventura”, em homenagem a esta feliz coincidência.

Parmigiani Fleurier tem muitas edições especiais que o colocam no centro das atenções em um mostrador de relógio. Essas peças são chamadas de “Galáxia”, transcrevendo a constelação cintilante evocada pelo material.

Em sua imagem, o Kalpa Galaxy Tourbillon, representa um céu pontilhado de estrelas em torno do qual se lê a passagem do tempo.

O turbilhão da galáxia de Kalpa existe somente em uma cópia e a inscrição “modelo original” é gravada na parte de trás da caixa de ouro rosa de 18 quilates. Em sua superfície, a parte do meio inclui 215 diamantes baguetes totalizando 11,80 quilates. Os efeitos de luz dos diamantes prolongam o majestoso brilho do vidro aventurino, emoldurado por marcadores de horas em ouro maciço.

Este relógio apresenta um turbilhão de 30 segundos que é exclusivo para a divisão de relojoaria Parmigiani Fleurier e um desafio de fabricação. Executando duas revoluções por minuto em vez de apenas uma, este turbilhão dobra a faixa de compensação da força da gravidade.

Este movimento de corda manual tem um cano duplo montado em série, permitindo que ele alcance uma reserva de energia de uma semana, uma realização rara para tal complicação. As pontes do movimento são anguladas à mão gerando espetaculares jogos de luz e cada superfície é decorada com os melhores padrões da “Haute Horlogerie”.

Via |  Parmigiani Fleurier

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *