Home / Alto Luxo / Um dos mais valiosos relógios da Patek Philippe vai a leilão

Um dos mais valiosos relógios da Patek Philippe vai a leilão

Um relógio Patek Philippe 1518 em aço inox, cronógrafo e calendário perpétuo vai a leilão em Genebra, em novembro de 2016 com estimativa de venda por mais de US $ 3 milhões. 

patek-philippe-ref-1518

O raro exemplar de referência 1518 é um de quatro peças conhecidas com caixa em aço e que nunca antes foi oferecido em leilão, o que aumenta a expectativa em torno de sua venda, a ser realizada pela Phillips em Parceria com Bacs & Russo.

O modelo  inovou ao se tornar o primeiro relógio de pulso com calendário perpétuo e cronógrafo a ser produzido em série por qualquer marca, produzido nos anos de 1940 a 1950.

Foram produzidos 281 peças na maioria em ouro amarelo mas os mais raros são os exemplares em ouro rosa; contudo os produzidos em aço, apenas quatro peças são conhecidas.

Dos quatro relogios produzidos três deles já apareceram em leilões e o quarto nunca foi leiloado antes. Como os modelos complicados da Patek raramente foram produzidos com caixa em aço, este modelo de relógio os torna extremamente valiosos e muito cobiçados por colecionadores.

É esperado que ele atinja um valor superior a 3 milhões de dólares.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Coleção Bang & Olufsen Bronze, Refletem de Forma Bonita o Ambiente

Os elementos da coleção Bang & Olufsen Bronze Collection chamam a atenção e refletem de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *