Home / Alto Luxo / Maior diamante rosa pode atingir valor entre U$ 30-50 milhões

Maior diamante rosa pode atingir valor entre U$ 30-50 milhões

Um diamante cor-de-rosa com cerca de 19 quilates está pronto para sair por uma turnê antes de ser leiloado em Genebra, onde pode atingir  um valor  entre US $ 30  e US $ 50 milhões, anunciou a casa de leilões Christie’s.

O oblongo minimize o Pink Legacy é classificado como “vívido”, o melhor no ranking da graduação de cor mais alta de um diamante, e pesa 18,96 quilates, tornando-o maior diamante rosa vívido já oferecido para venda pública.

Ele já foi parte da coleção Oppenheimer, disse a Christie’s, referindo-se à família que transformou a De Beers na maior negociadora de diamantes do mundo.

“Sua proveniência excepcional sem dúvida o alçará a uma categoria à parte, já que ele é um dos diamantes mais notáveis do mundo”

… disse Rahul Kadakia, chefe internacional de joalheria da Christie’s.

Só quatro diamantes rosa vívidos de mais de 10 quilates já foram vendidos em leilões, e o recorde de preço por quilate foi estabelecido em novembro, quando a Christie’s de Hong Kong vendeu o “Promessa Rosa”, um diamante oval de pouco menos de 15 quilates, por US$ 32 milhões, 408 mil e 500.

O “Pink Legacy ” será exibido em Hong Kong, Londres e Nova York e leiloado na Christie’s de Genebra no dia 13 de novembro.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *