Home / Alto Luxo / Porsche Design 1919 Collection

Porsche Design 1919 Collection

Depois da apresentação da Chronotimer Collection, a Porsche Design apresenta uma nova coleção de relógios.

porsche-design-1919-collection-3

Designado como “1919 Collection” a nova coleção celebra o movimento Bauhaus que se fez sentir na arquitetura e no design que influenciou decisivamente o professor Ferdinand Alexander Porsche.

Enquanto a coleção Chronotimer representa a dinâmica e o espírito esportivo, os novos relógios “1919 Collection” incorpora a serenidade, a estética bem equilibrada e o minimalismo puro, elementos cruciais do sucesso internacional e da longevidade do estilo Bauhaus.

“Esta coleção une passado e futuro”, explica Christian Kurtzke, Presidente e CEO do Grupo Porsche Design. “Homenageamos o estilo Bauhaus enquanto o elemento primordial do ADN da nossa marca, celebramos o seu centenário que acontece em 2019.”

porsche-design-1919-collection-1

Tal como o Chronotimer Collection, os novos modelos foram desenvolvidos pela Porsche Design Timepieces AG, sediada em Solothurn, na Suíça, em estreita parceria com a Porsche Design Studio, em Zell am See, na Áustria, na linha do atual posicionamento da marca.

porsche-design-1919-collection-2

A linha ‘1919 Datetimer Series 1’ conjuga o funcionamento arquitetônico moderno e o design de relógios de alta qualidade. Os caraterísticos elos e a junção da bracelete acrescentam alguma leveza a estética pura. A estrutura reduzida do mostrador capta nossa atenção para as informações essenciais: a exibição da data e da hora.

Na coleção estão quatro modelos diferentes – todos em titânio, aliás, todos os relógios Porsche Design exibem atualmente caixas em titânio – que se distinguem pelo tratamento de superfície e cores de mostrador. A cores prata e preto estão em destaque. Já o mostrador distingue-se pela simplicidade com os caraterísticos números em destaque no mostrador também escurecido, num efeito contrastante que garante ótima legibilidade. A janela da data está localizada às 3 horas.

porsche-design-1919-collection

Ainda na coleção “1919 Collection”, surge a linha Globetimer Series 1, um mostrador integrado que apresenta um segundo fuso horário, através de um anel adicional de 24 horas. Sendo assim, estes modelos – quatro ao todo – apresentam, simultaneamente o tempo no local de partida e no local de chegada. Um outro aspeto interessante é o fato do fundo apresentar os 24 fusos horários, com referência das respetivas 24 cidades.

Os novos modelos que integram a 1919 Collection estão disponíveis em lojas da Porsche Design e relojoarias exclusivas desde o final do ano passado.

Consulte o site oficial da Porsche Design.

Via |  Porsche Design

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novos relógios de ouro 24k da Apple Watch 4 pela Goldgenie

A Goldgenie transformou o design lacônico do Apple Watch 4 em um luxuoso acessório embelezado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *