Home / Alto Luxo / Raro Patek Philippe é arrematado por valor recorde na Ásia

Raro Patek Philippe é arrematado por valor recorde na Ásia

Este raro Patek Philippe se tornou o relógio de pulso mais caro já vendido em um leilão na Ásia. Ele alcançou US $ 2,86 milhões (R$ 8,5 milhões)  através da casa de leilão Phillips em Hong Kong.

Fabricado em 1953, o relógio de pulso de duas cores da referência Patek 2523 possui decoração com detalhe em cinza para a indicação de suas 24 horas e um mostrador em ouro ao centro”. Este modelo se destaca com seu diâmetro relativamente grande, duas coroas nos lados esquerdo e direito da caixa e grande vidro angular.

O relógio do leilão teve um design mais elaborado em comparação com os outros dois modelos existentes, com números romanos e ponteiros em ouro no centro do relógio.

“Tendo apenas dois proprietários desde que foi originalmente fabricado em 1953, a condição do relógio estava absolutamente notável, nunca foi polido ou restaurado, tornando talvez o melhor relógio preservado da referência”, disse Thomas Perazzi , chefe do departamento de vigilância da Phillips na Ásia.

 

 

Phillips não informou quem foi o comprador, mas de acordo com Perazzi, o relógio atraiu o interesse de 345 interessados online de 44 países. A empresa de leilões Philips, com sede em Nova York e Londres, fechou a temporada na Ásia com leilões totalizando cerca de US $ 14 bilhões em vendas, neste ano.

A empresa também detém o recorde mundial de preços de um relógio de pulso vendido em leilão com o Rolex Daytona, do lendário ator Paul Newman, que foi vendido por US $ 17,8 milhões em um leilão de outubro, em Nova York.

Mas este não é o relógio mais caro do mundo. O recorde é de um relógio de bolso Patek Philippe feito em 1933 para o proeminente banqueiro Henry Graves e que fora vendido por US $ 24,4 milhões na Sotheby’s em 2015.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *