Início / Alto Luxo / Relógio com ilusão de ótica em edição limitada chega à boutique da Vacheron Constantin

Relógio com ilusão de ótica em edição limitada chega à boutique da Vacheron Constantin

Inspirado na obra do artista holandês Cornelis Escher, o relógio Lagarto da coleção Métiers d’Art Les Univers Infinis II, já pode ser encontrado na boutique da Vacheron Constantin, em São Paulo.

AVacheron Constantin trouxe para o Brasil o relógio Lagarto, da coleção Métiers d’Art Les Univers Infinis II, inspirado na obra do artista holandês Cornelis Escher, o modelo tem um revestimento que cria um efeito assombrosamente hipnótico.

O destaque da peça é a arte da marchetaria em ouro e nácar, para criar uma ilusão de ótica no mostrador foi preciso aplicar as técnicas de gravura, esmaltagem, engaste de pedras preciosas e o guilloché. Os lagartos ocupam todo o mostrador do relógio e criam um mundo de fantasia e um efeito sedutor de movimento. Quatro artes decorativas ancestrais unem as suas forças para dar vida a este relógio, que está inspirado nas litografias do artista holandês intitulada Reptiles.

O gravador começa a trabalhar esculpindo os temas em uma base de ouro amarelo. Em seguida, o esmaltador preenche os espaços dos lagartos que se dirigem ao sul com um esmalte cinzento-acastanhado, enquanto os lagartos que vão em direção oeste são cobertos com um esmalte vermelho carmim. Posteriormente, o engastador adorna alguns répteis com diamantes em corte redondo e, por último, o mestre guilloché destaca as pequenas escalas do lagarto que medem apenas alguns décimos de milímetro.

 

O relógio com caixa em ouro branco apresenta um bisel fino que garante a máxima abertura do mostrador, os elegantes ponteiros oferecem uma liberdade de expressão à arte da tesselação.

No interior desse relógio bate o calibre 2460, um movimento mecânico de carga automática desenvolvido e fabricado integralmente pela Vacheron Constantin. Além da sua fiabilidade, destacam-se os seus acabamentos artesanais, feitos na mais pura tradição da alta relojoaria. O fundo de cristal de safira permite contemplar as bordas polidas, a estiragem manual dos laterais, a platina perolada, as pontes decoradas ao estilo côtes de Genève e a massa oscilante de ouro adornada com guilloché.

O relógio pode ser encontrado na boutique da Vacheron Constantin no piso Térreo do Shopping Cidade Jardim, na Avenida Magalhães de Castro, 12.000, em São Paulo.
Boutique Vacheron Constantin: (11) 3198.9405

Mais sobre a Vacheron Constantin

Relojoaria mais antiga do mundo, fundada no século XVIII, para a Vacheron Constantin não existem limites no quesito inovação. Seus relógios são verdadeiras obras-primas. A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso e mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível… é sempre possível”.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Com 2,3 milhões de Euros, esta é a árvore de natal mais cara da Europa

Aqui está outra adição das lista de árvores de Natal montadas no mundo e inspiradoras. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *