Home / Alto Luxo / O lendário relógio Tag Heuer Mônaco celebra seu 50º aniversário

O lendário relógio Tag Heuer Mônaco celebra seu 50º aniversário

Foi em 1969 que a TAG Heuer lança o Mônaco, um relógio único que se tornou famoso graças ao seu design excepcional e tecnologia única, mas também porque foi encontrado no pulso de Steve McQueen no filme Le Mans. 50 anos depois.

A TAG Heuer comemora o aniversário deste modelo icônico lançando novas edições deste lendário relógio.

Como muitas vezes acontece com os clássicos do design icônico, o Heuer Monaco dividiu opiniões. Quando é lançado em conferências de imprensa simultâneas em Nova York e Genebra, em 3 de março de 1969, a maioria das reações está longe de ser entusiasmada. Radicalidade caracteriza todos os aspectos do design deste relógio: seu mostrador azul metálico, as mãos azuis vermelhas e claras, a caixa quadrada e a posição da coroa no lado esquerdo.

“Queríamos criar um produto novo e inovador, algo de vanguarda”, disse o presidente honorário da TAG Heuer, Jack Heuer. “Vendo este case quadrado, eu soube imediatamente que era algo especial …”

Com um design arrojado, o Mônaco é imediatamente reconhecível e complementa perfeitamente a tecnologia avançada apresentada ao mesmo tempo pelo relojoeiro suíço: o primeiro case quadrado à prova d’água e o 11 calibre, o primeiro movimento de cronógrafo automático.

Jack Heuer está convencido de que o automobilismo é o veículo para promover relógios, incluindo o Mónaco. Ele quer que os relógios de sua empresa e os contadores de painéis sejam associados a nomes e sites relacionados a grandes corridas. O Mônaco deve seu nome ao famoso e glamouroso Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco.

Em 1971, Mônaco compartilhou os holofotes com Steve McQueen no filme Le Mans. Foi revisitado em meados da década de 1970. Black tornando-se uma cor da moda, o Mônaco é encontrado aninhado em um caso anodizado preto. Conhecido como “O Lorde das Trevas”, este modelo raro e frágil é cobiçado hoje por colecionadores. O primeiro capítulo da história do Mónaco termina no final dos anos 1970.

A história de Mônaco recomeça em 1998 com o renascimento de um modelo inspirado no original. Desta vez, o entusiasmo é imediatamente no ponto de encontro. Durante duas décadas, o Mónaco esteve estreitamente ligado à Haute Horlogerie e tem outras versões com novas complicações, designs e materiais.

Para celebrar o 50º aniversário da TAG Heuer Monaco, a relojoaria suíça está lançando um livro que retrata a história e o espírito desse ícone improvável. Paradoxical Superstar documenta a vida de Mônaco com imagens de arquivo, fotos inéditas e desenhos de desenhos e movimentos.

Por outro lado, os eventos organizados na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia vão prestar homenagem a este modelo emblemático ao longo do ano de 2019 e um novo modelo de edição limitada de Mônaco será lançado em cada evento.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

TAG Heuer Connected Modular 45 em Edição Golfe

Projetado especificamente para os golfistas, o novo TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition está …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *