Home / Alto Luxo / Relógios / 5 relógios ícones que um cavalheiro bem vestido deve possuir

5 relógios ícones que um cavalheiro bem vestido deve possuir

cinco-relogios-icones-luxo

O relógio se popularizou e, hoje é um item de estilo fundamental no pulso do homem moderno. Algumas marcas são mundialmente conhecidas pela excelência na fabricação de relógios. Isso vem de uma longa estrada envolvendo perfeccionismo, pesquisa, design e uma grande dose de bom gosto.

Bem mais caros, esses relógios têm a reputação de valer o que cobram. Dentro disso está englobado uma longa garantia, algumas até vitalícias, materiais nobres de produção, design e a altíssima qualidade. O homem com estilo, que se veste muito bem precisa obrigatoriamente possui um relógio de acordo com seu nível, seu status e de sua elegância.

Conheça a seguir algumas das melhores marcas de relógios masculinos do mundo que selecionamos para você.


Rolex Submariner Date


 

rolex-submariner-date

Referência absoluta entre relógios de mergulho desde 1953.Pro­vavelmente o único relógio para mer­gulhadores que pode ser usado em um jantar de gala.Instrumento indis­pensável para monitorar com segurança o tempo de mergulho e as paradas de descompres­são.Equipado com a coroa Triplock, rosqueada hermeticamente à caixa Oyster como a escotilha de um submarino.Im­permeável até 300 metros.Sistema­ticamente testado para chegar 25 por cento mais fundo.O verdadeiro espírito Rolex.
Via | Rolex


Patek Philippe Calatrava Ref. 5119J


 

patek-philippe-calatrava-ref.-5119j-2

Desde a sua fundação em 1851, a manufatura suíça Patek Philippe criou alguns dos melhores relógios do mundo. Embora seja difícil selecionar um único favorito que seja ícone da marca, o modelo em ouro amarelo Patek Philippe Calatrava Ref. 5119J é uma seleção de destaque para o homem de açta classe.
Modelado após o Calatrava Ref. 3919, o relógio é impulsionado por um movimento manual com uma reserva de energia de cerca de 44 horas. Simples mas sofisticado, o relógio possui características de design no mostrador branco lacado, uma pedra de safira em sua volta, uma caixa ouro de 18 quilates e uma pulseira de couro de crocodilo preta. “Se você nunca realmente possuiu um Patek Philippe, não conhece uma verdadeira marca de relógio de luxo”. Ele demonstra um respeito pelo passado e fascínio para o futuro, que é o cerne no que significa possuir um Patek.
Via |  Patek Philippe


Panerai Luminor 1950 Marina 3-Days Automatic


 

panerai-luminor-1950-marina-2

O Calibre P.5000 de corda manual, com uma surpreendente reserva de marcha de oito dias. O novo calibre é lançado em dois novos relógios: Luminor Marina 8 Days and Luminor Marina 8 Days Oro Rosso. Enquanto relógios com uma reserva de energia tão longa são uma raridade em modelos de pulso hoje em dia, esta é particularmente uma especialidade da maison: os primeiros relógios da marca criados para os comandos navais italianos tinham oito dias de reserva, um requisito para que eles funcionassem bem e de maneira confiável para operações militares de longa duração. Entre o fim da década de 1940 e o início da década de 1950, a Panerai usava um movimento de 16 linhas Angelus que atendia a este critério. Via | Officine Parenai


A. Lange & Söhne Datograph Perpetual


 

a.-lange-sohne-datograph-perpetual-2

Depois de considerar a seleção impressionante de relógios da A. Lange & Söhne, indicamos o modelo A. Lange & Söhne Datograph Perpétuo. Cheio de funcionalidade, o relógio tem um cronógrafo com um fly-back saltando do contador de minutos; um indicador de fases da lua; indicação do dia-ou-noite, um mecanismo com parada de segundos e um calendário perpétuo com o dia da semana, data, mês e ano bissexto. “A complicação de calendário perpétuo é tão preciso que não exige nenhum ajuste até o ano de 2.100”. Além disso, o cronógrafo permite que o utilizador meça o tempo em um quinto de segundos.
Via | A Lange & Söhne


IWC Portofino Hand-Wound Eight Days


 

iwc-portofino-8-days-2

IWC Portofino Hand-Wound Pure Classic conta com um mostrador simples e discreto, além de contar com um calibre de fabricação própria que oferece longa reserva marcha.

Uma característica da linha Portofino é a de seus mostradores que emitem serenidade. Pure Classic reproduz isso de maneira mais legível e direta. Os ponteiros centrais dourados são acompanhados de índices romanos na posição de 12 e 6 horas. Uma escala de minutos é apresentada na região periférica do dial prateado. Um cristal de safira com tratamento antirreflexo é quem apresenta os dados do relógio.
Via |  IWC

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bell & Ross BR 03-92 Diver Green Bronze Exploração Submarina

Com o BR 03-92 Diver Green Bronze, a Bell & Ross continua seus esforços evocando …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *