Home / Alto Luxo / Hermès: “Arceau Tyger Tyger” em edição limitada

Hermès: “Arceau Tyger Tyger” em edição limitada

A edição limitada Arceau Tyger Tyger (Aro Tigre Tigre) é um modelo único, desenhado pelo artista Henri d’Origny com pintura em miniatura para a Hermès.

Depois de receber carta branca, o artista Henri d’Origny embarcou em uma jornada criativa para produzir um relógio extravagante e único em miniatura para a Hermès. Inspirado pelo lenço de seda criado pela ilustradora e designer Alice Shirley, o motivo “Arceau Tyger Tyger” foi transferido da seda para metal pela renomada artista Anita Porchet, que é uma colaboradora frequente da Hermès.

O Arceau Tyger Tyger é um relógio de edição limitada, referenciado a partir do caso assimétrico inspirado e que fez sua estréia em 1978. Possui uma caixa de ouro branco de 41 mm com cristal de safira e gabinete, com tratamento anti-reflexo e resistente à água até 30m.

Alimentado por auto-enrolamento mecânico, o movimento Hermès ultra-fino H1937, de edição limitada com apenas 12 exemplares tem uma reserva de energia de 50 horas e está disponível em grande porte. Finalmente, o relógio é completado com uma pulseira de crocodilo e equipada com uma fivela de 17 mm e 750 de ouro branco.

O mostrador apresenta uma pintura de esmalte em miniatura emparelhada com técnicas de esmalte pela força da paciência, talentos e disparos sucessivos no forno, meticulosidade, olhos nos detalhes e um par de mãos firmes para trazer ao vivo o design do “Tyger Tyger”.

Aqui a técnica de esmalte cloisonné realmente entra em jogo – o processo de design envolveu a criação da vegetação exuberante em torno do tigre, como se vê na pintura em miniatura. Uma noite de lua cheia brilha com alegria e grandiosidade e o felino majestoso toma forma com a colocação de pequenos fios de ouro que marcam as superfícies a serem esmaltadas. Depois disso, o esmalte é então aplicado com uma camada de acabamento brilhante para completar a pintura em miniatura.

Quando Hermes decidiu invocar o artista para projetar relógios exclusivos para os amantes de relógios e figurinos, Hermès colocou em palavras as obras de seus representantes artistas: “habilidades orquestradas pelas mãos habilidosas de artistas, criando os movimentos, caixas e pulseiras dessas quatro séries limitadas que representam homenagens vibrantes ao talento criativo “.

Para mais informações sobre Arceau Tyger Tyger da Hermès, visite o site oficial.

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *