Home / Alto Luxo / Relógios / IWC premia vencedores do AMG Experience da Mercedes-Benz, no autódromo Velo Città

IWC premia vencedores do AMG Experience da Mercedes-Benz, no autódromo Velo Città

iwc-ingenieur-amg-black-series iwc-ingenieur-amg-black-series-2

A Mercedes-Benz promoveu, entre os dias 21 e 24 de maio, o AMG Experience, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), quando clientes e convidados da marca puderm testar toda a linha de modelos da AMG na pista de corrida. O AMG Experience, além de proporcionar contato com os superesportivos da marca, foi uma oportunidade de interação e troca de experiências entre os participantes.

No evento, diversos modelos estiveram disponíveis, entre os quais o A 45 AMG, CLA 45 AMG, GLA 45 AMG, SLK 55 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG e SL 63 AMG. Os participantes também puderam dirigir três novidades em primeira mão: S 63 AMG Coupé 4MATIC e o AMG GT S, lançados no último Salão do Automóvel de São Paulo, além do Mercedes-AMG C 63 S, que teve sua apresentação oficial ao mercado brasileiro durante o evento.

O Mercedes-AMG GT S foi um dos grandes destaques da Mercedes-Benz durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e seu motor AMG 4,0 litros V8 biturbo com 510 cv, na versão GT S, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca AMG combinando comportamento dinâmico e alto desempenho nas pistas de corrida com praticidade para o uso diário. A elegância esportiva e dinamismo do S 63 AMG Coupé 4MATIC se traduzem em excelente performance e altos níveis de segurança. O design serve de palco para a excitante tecnologia presente no coração deste novo dream car, que possuí 94 cristais Swarovski incorporados ao conjunto ótico dianteiro. Equipado com o mais potente membro da família BlueDIRECT e com 585cv, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O novo Mercedes-AMG C 63 S, que estreia no Brasil durante o AMG Experience, se destaca por sua força, construção intencionalmente leve e alta eficiência. O modelo foi desenvolvido em cada detalhe para máximo desempenho. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG demonstram a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.

Instrutores da AMG Driving Academy, vindos da Alemanha, orientaram os participantes no aproveitamento de todos os recursos dinâmicos e tecnológicos dos modelos. Os exercícios de pista foram supervisionados também por instrutores do Centro de Pilotagem Roberto Manzini, de São Paulo e a Continental, principal apoiadora do evento, fornecendo os pneus para a frota disponível para os testes do evento.

iwc-ingenieur-calendario-perpetuo-2  iwc-ingenieur-cronografo

No final do treinamento, houve uma competição entre os participantes e a IWC Schaffhausen, também parceira da marca nos eventos de motorsport como o Mercedes-Benz Challenge, uma das responsáveis pela premiação, assim como a Óculos Persol.

 

Artigos do Mercedes-Benz Collection com roupas e acessórios da marca, além da nova linha de motorsport, exclusiva do Mercedes-Benz Challenge, foram apresentados aos convidados.
Além dos exercícios em pista, os participantes do AMG Experience terão à sua disposição espaços para relaxar durante os intervalos das atividades. A Popcorn Plus esteve presente em um cinema montado no local, que foi palco de uma experiência de imersão de som e imagem no universo dos automóveis superesportivos.  O evento contou, ainda, com o apoio da Kopenhagen, Três Corações e Sottozero, com produtos para degustação durante todo o dia.

Só para mulheres
Um dos destaques do AMG Experience será uma data reservada inteiramente para o público feminino, que vem cada vez mais se interessando por modelos esportivos e diferenciados, como os oferecidos pela AMG. Na sexta-feira, dia 22, serão oferecidas atividades voltadas especificamente para mulheres envolvendo, além da experiência de pista com os modelos AMG, um workshop de direção defensiva com os instrutores da AMG Driving Academy e apoio da equipe de instrutores do Centro de Pilotagem Roberto Manzini.
Paralelamente à demonstração dos superesportivos da AMG, as convidadas participaram de um bate-papo com Letícia Abraham, Vice Presidente Executiva do Grupo WGSN na América Latina, uma das maiores consultorias de moda e tendências do mundo. Além disso, foram oferecidas diversas outras atividades para as convidadas como uma estação de maquiagem promovida em parceria com Sephora. Nesse dia também foi organizada uma competição entre as mulheres presentes, com premiações promovidas por Vivara e Óculos Persol.

Sobre a AMG
A AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de automóveis da Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes-Benz em 1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG também colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1.
Para dar um atendimento diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de Performance Center, instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos. No Brasil, já existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Parmigiani Fleurier apresenta o Calendário Perpétuo Toric

A relojoaria Parmigiani Fleurier apresenta uma das complicações mais nobres, o calendário perpétuo, no coração …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *