Home / Alto Luxo / Relógios / Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Blue Limited Edition

Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Blue Limited Edition

Montblanc homenageia os lendários cronógrafos Minerva com o 1858 Chronograph Tachymeter Blue Limitado a 100 peças, unindo a referência em cronógrafos com as inovações do presente. 

montblanc-1858-chronograph-tachymeter-3

Em homenagem à herança de sua manufatura em Villeret, fundada sob o nome Minerva e adquirida pela Montblanc em 2007, a Maison apresenta um relógio inspirado nos lendários cronógrafos Minerva de Villeret. A prestigiada manufatura Minerva era a referência no domínio dos cronógrafos e cronômetros durante os anos 1920 e 1930.

Esses cronômetros históricos eram capazes de medir frações de segundo com a máxima precisão – uma façanha na manufatura relojoeira para a época. Calibres, como a referência 13.20, lançado na década de 1920, estavam entre os primeiros a ser concebido especificamente para relógios de pulso, enquanto o Calibre 19.14, inaugurado em 1936, podia medir o centésimo de segundo. Cronômetros com fração de segundo ganharam reconhecimento internacional quando foram usados para cronometrar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1936, reforçando a reputação da Minerva.

A maioria dos relojoeiros terceirizaram seus componentes do relógio ao longo dessas duas décadas, enquanto Minerva dominou a maior parte da sua manuatura in-house, incluindo as rodas de equilíbrio e molas… e o mesmo continua a ser verdade hoje. Este ano, Montblanc continua esta paixão pela alta relojoaria honrando cronógrafos emblemáticos feitos pela Minerva com uma nova versão do Cronógrafo Taquímetro Coleção 1858 com mostrador Azul e edição limitada a 100 peças.

montblanc-1858-chronograph-tachymeter-2

Inspirado por um cronógrafo monopusher dos anos 1930, esta nova edição limitada capta o espírito inovador de da década, unindo características de design originais com um dos mais elegantes cronógrafos da manufatura de Villeret – o Calibre MB M16. 29 – caracterizado pela roda de colunas e uma embreagem de disco horizontal.

Uma inspiração vintage

No lado histórico, uma coroa canelada com pressão coaxial é uma reminiscência das primeiras coroas que foram projetados para fácil manejo, assim como o mostrador elegante, com seus grandes algarismos arábicos brancos luminescentes e uma linha férrea, também um design típico do período. Os segundos pequenos às nove horas, o contador do cronógrafo de 30 minutos às três horas, o logotipo retrô Montblanc, utilizado desde o início do século 21, e os grandes ponteiros “catedral”, com o seu design cloisonné revestido de Super- LumiNova® branco, todos permanecem fiéis ao projeto original .

O Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Blue Edição Limitada 100 celebra tanto a tradicional relojoaria artesanal Suíça como a rica herança da Manufatura Montblanc de Villeret, mas oferece um toque contemporâneo com uma grande caixa de aço inoxidável com 44 milímetros com alças ligeiramente aumentadas, para manter as proporções do design. O mostrador azul profundo com uma escala taquimétrica para medir velocidades à distância, juntamente com uma pulseira de couro de crocodilo azul também contribuem para reforçar o look vintage deste relógio histórico.

montblanc-1858-chronograph-tachymeter-1

Inspirações do movimento

Sob o mostrador, Montblanc equipou o modelo 1858 Blue edição limitada a 100 peças com o seu cronógrafo monopusher com roda de colunas e embreagem de disco horizontal que ocupa toda a caixa de 44 milímetros. Este movimento compartilha a mesma arquitetura do seu antecessor – o relógio de bolso Minerva Calibre 17.29 de 1929 – embora tenha sido reprojetado extensivamente com acabamentos manuais, incluindo motivos Côtes de Genève, chanfros e ângulos que respeitam os melhores códigos da Alta Relojoaria.

Olhando no verso da caixa, é possível ver a gravação da icônica ponte do cronógrafo em “V”, que tem sido uma característica de cronógrafos Minerva desde 1912, bem como seta do ponteiro do cronógrafo em forma de martelo que podem ser encontrados em quase todos os modernos movimentos Montblanc/ Minerva. Outras características incluem uma grande roda de balanço com parafuso e um regulador do tipo pescoço de cisne. O calibre é composto de 252 componentes e oscila a uma frequência de 2,5 Hertz, com uma reserva de energia de 50 horas.

Unindo a referência em cronógrafos com as inovações do presente, o Montblanc Chronograph Tachymeter 1858 Blue Edition Limited 100 é o exemplo perfeito de como Montblanc presta homenagem aos prestigiados calibres Minerva. Desde 1858, Minerva produz relógios de precisão com calibres de alta qualidade – tradição e herança que Montblanc continua hoje.

Sobre Montblanc

Há mais 100 anos Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e mão de obra têm permitido a Maison criar coleções de herança, que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência – o auge de luxo em instrumentos de escrita, relógios, acessórios de couro, perfumes e óculos de sol – e a Maison fez um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural. Montblanc tem suas raízes na cultura da escrita e, portanto, vê uma obrigação especial de seu próprio compromisso cultural. Através de várias atividades internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna : a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço da história cultural.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

TAG Heuer lança sete novos relógios da coleção Autavia

A TAG Heuer revive a Autavia e faz dela uma coleção completa com vários modelos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *