Home / Alto Luxo / Relógios / Montblanc lança coleção 1858 sob as estrelas na cidade do México

Montblanc lança coleção 1858 sob as estrelas na cidade do México

Desenhada para os viajantes urbanos, a refinada coleção de relógios foi apresentada na histórica Casa del Lago em Chapultepec.

montblanc-1858-2

Montblanc retornou ao mundo de estilo e glamour da década de 1930 para o lançamento da sua nova coleção relógios 1858. Essa volta ao passado ocorreu na noite de 20 de outubro de 2015, na histórica Casa del Lago, em Chapultepec, no centro Cidade do México.

Sob as estrelas, os convidados VIP, incluindo atriz mexicana Ana de La Reguera, Kate del Castillo, Olivier Montserrat e o blogueiro internacional Adam Gallagher se juntaram à Maison para conhecer os relógios da Coleção 1858.

Com linhas vintage e recursos de design históricos, a nova coleção é inspirada nos modelos cronômetros criados ao longo de 157 anos de história da prestigiada Manufatura Minerva. A primeira série da coleção Montblanc 1858 reinterpreta o cronógrafo lançada pela Minerva na década de 1930.

montblanc-1858-1

Para conduzir os convidados mais perto do espírito de inovação que definiu a década de 1930, o projeto original da decoração do coquetel evocou o mundo da aviação durante essa época. Os relógios foram expostos em uma pista de pouso construída no centro do salão principal, enquanto livros antigos, motivos históricos da década de 1930, artefatos de piloto, bússolas, mapas e partes de aeronaves partes se espalhavam pela área do coquetel, evocando o estilo Vintage dos relógios.

Atriz mexicana Ana de La Reguera
Atriz mexicana Ana de La Reguera

montblanc-adam-gallagher  Jérôme Lambert
                                     O blogueiro internacional Adam Gallagher e Jérome Lambert


O refinamento artesanal da Montblanc foi apresentado aos convidados, dando-lhes um olhar exclusivo sobre o savoir-faire que define a nova coleção, com uma demonstração ao vivo do acabamento do movimento do relógio feita pelos artesãos. A atmosfera da década de 1930 perdurou durante todo o coquetel, com um calígrafo personalizando cartões postais históricos com mensagens especiais.

montblanc-mexicoApós o coquetel de recepção e exposição, os hóspedes foram conduzidos para um magnífico jantar ao luar. Centenas de lanternas históricas pendiam do teto sobre duas grandes mesas no terraço com vista para o lago iluminado pela lua, oferecendo uma espetacular imagem da cidade onde o património histórico e a arquitetura contemporânea se unem. A noite chegou ao fim com os convidados desfrutando de um passeio noturno sob as estrelas no Jardim de Chapultepec.

Sobre Montblanc

Por mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e mão de obra  artesanal têm permitido à Maison criar coleções de herança que são passados de geração em geração.

O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência – o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, instrumentos, acessórios de couro, perfumes e óculos de sol – e a Maison fez um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural. Montblanc tem suas raízes na cultura da escrita e, portanto, vê esse compromisso cultural uma obrigação especial de suas próprias raízes. Através de várias atividades internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna: a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço da história cultural.
 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Cronógrafo Manero Flyback, De Carl F. Bucherer

Este novo relógio da Carl F. Bucherer  faz parte da coleção Manero Flyback, com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *