Home / Alto Luxo / Relógios / Vacheron Constantin apresenta relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta relógio mais complicado do mundo

vacheron-constantin-2 (1)

O relógio de bolso da Vacheron Constantin é uma obra de arte horológica com o mostrador duplo e a maior complicação e inovação técnica até o momento.  Ao todo, o relógio conta com 57 complicações, das quais algumas são completamente novas e únicas. Seu desenvolvimento durou oito anos e foi concretizado por uma equipe de três mestres relojoeiros da manufatura.

Este relógio de bolso nasceu da realização de um sonho, de uma encomenda de um grande colecionador e da vontade da Maison de superar seus próprios limites. Por isso, ele é uma peça única, criado pelo Atelier Cabinotier da Vacheron Constantin.

vacheron-constantin-1 (1)

Feito em ouro branco de 18 quilates, cada lado do relógio apresenta um mostrador em prata que indica as horas, minutos e segundos em anéis giratórios separados, um design típico dos relógios de precisão regulator utilizados em observatórios e laboratórios. Esse primeiro mostrador exibe algumas das funções novas, como o cronógrafo duplo retrógrado “rattrapante” e o  calendário hebraico perpétuo, que também mostra a data do Yom Kippur e apresenta os meses lunares fixos de 29 ou 30 dias alternadamente.

O segundo mostrador apresenta o calendário astronômico com alguns sistemas únicos incluindo um segundo fuso horário de 12 horas controlado por um display digital do horário mundial, um calendário gregoriano tradicional e um calendário de negócios, conhecido como ISO 8601, utilizado especialmente no setor financeiro internacional, por exemplo, no sistema de contabilidade de empresas para os anos fiscais.

vacheron-constantin-3 (1)

Outro destaque é o turbilhão de esfera armilar. Esse turbilhão foi denominado de “armilar”, pois visualmente ele faz lembrar os círculos e anéis do instrumento científico denominado de esfera armilar. Foi colocado no segundo lado do mostrador que complementa as funções astronômicas para sugerir o movimento aparente das estrelas, do Sol e o movimento eclíptico em torno da terra.

Sobre a Vacheron Constantin

Relojoaria mais antiga do mundo, fundada no século XVIII, para a Vacheron Constantin não existem limites no quesito inovação. Seus relógios são verdadeiras obras-primas. A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso e mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível… é sempre possível”.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Cronógrafo Manero Flyback, De Carl F. Bucherer

Este novo relógio da Carl F. Bucherer  faz parte da coleção Manero Flyback, com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *