Home / Alto Luxo / Relógios / Vacheron Constantin: Novos Métiers d’Art Fabuleux Ornements

Vacheron Constantin: Novos Métiers d’Art Fabuleux Ornements

vacheron-constantin-metiers-art-fabuleux

A 26ª edição do Salon International de la Haute Horlogerie – SIHH (Salão Internacional da Alta Relojoaria) irá reunir 24 marcas em Genebra, entre elas a Vacheron Constantin, relojoaria mais antiga do mundo com 260 anos de atividade ininterrupta.

A Maison apresentará novidades para os visitantes que prestigiarão o salão durante a semana do evento, de 18 a 22 de janeiro de 2016. Um dos lançamentos da Manufatura é a continuação da coleção Métiers d’Art Fabuleux Ornements, a linha tem quatro relógios skeletons inspirados nas belezas ornamentais do mundo extraídas das artes de várias culturas. Dez mestres artesãos se dividiram em turnos para criar talentosas reinterpretações da arquitetura otomana, do bordado chinês, do manuscrito indiano e da renda francesa.

Os relógios estão equipados com o calibre ultrafino 1003 gravado à mão, dando o toque final para o trabalho, todas as pontes são desenhadas manualmente, enquanto cada parte é pacientemente chanfrada, decorada e criada de maneira tradicional.

O requinte da decoração na frente tem um décimo de milímetro, enquanto no verso a Vacheron Constantin optou por um acabamento chanfrado e desenhado à mão exclusivo, que preserva a aparência pura, contida.

Os relógios Métiers d’Art Fabuleux Ornements têm o prestigioso Selo de Genebra.

vacheron-constantin-metiers-art-fabuleux-2Renda Francesa

O relógio tem a caixa feita em ouro rosa de 18 quilates e o bisel cravejado com 60 diamantes. A placa em ouro do mostrador é feita à mão, adornada com guilloché translúcido e Grande Feu esmaltado.

As flores ganham formas com pedras de safiras na cor granada e diamantes. A pulseira em couro de alligator de cor vermelha combina com o tema do mostrador, o fecho em ouro rosa de 18 quilates e diamantes tem a forma da meia cruz de malta.

Ref. 33580/000R-B009

vacheron-constantin-metiers-art-fabuleux-3

Arquitetura Otomana

A caixa em ouro branco de 18 quilates destaca a placa esqueletizada em ouro rosa de 18 quilates do mostrador, que foi chanfrada e cravejada com pérolas sob um fundo roxo de madrepérola.

O modelo também tem uma decoração meticulosamente executada nos anéis, conhecida como milgrain, com cordas de pequenas esferas gravadas ao longo das extremidades. A pulseira em couro de alligator ganha mais destaque na cor borgonha e com o fecho em meia cruz de malta em ouro branco de 18 quilates cravejado de diamantes. Ref. 33580/000G-B010

Bordado Chinês

vacheron-constantin-metiers-art-fabuleux-4

Trabalhado em ouro branco e com a técnica cloisonné o mostrador em jade é coberto com flores esculpidas em madrepérola e opala rosa, as folhas feitas em ouro branco dão mais charme ao relógio. O bisel também é cravejado com diamantes.

A pulseira em couro de alligator rosa combina com as opalas, o fecho é feito em ouro branco de 18 quilates com a forma de meia cruz de malta cravejada de diamantes. Ref. 33580/000G-B011

vacheron-constantin-metiers-art-fabuleux-5Manuscrito Indiano
A caixa em ouro branco abriga um mostrador com cores vibrantes que evidenciam a beleza das flores. Para realçar este excepcional know-how, o modelo de Manuscrito Indiano é criado a partir da aliança de esmaltação Grand Feu champlevé e gravura, o relógio também conta com o brilho dos diamantes. A pulseira em couro de alligator roxa é da mesma tonalidade do mostrador e conta com o fecho em ouro branco de 18 quilates com a forma de meia cruz de malta cravejada de diamantes. Ref. 33580/000G-B008

Os relógios podem ser encomendados na boutique da
Vacheron Constantin
Piso Térreo –  Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo
(11) 3198.9405

Sobre a Vacheron Constantin

Relojoaria mais antiga do mundo, fundada no século XVIII, para a Vacheron Constantin não existem limites no quesito inovação. Seus relógios são verdadeiras obras-primas.

A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso e mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível… é sempre possível”.

Via | Vacheron Constantin

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Cronógrafo Manero Flyback, De Carl F. Bucherer

Este novo relógio da Carl F. Bucherer  faz parte da coleção Manero Flyback, com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *