Home / Alto Luxo / Relógios / Van Cleef & Arpels antecipa lançamento do SIHH 2016

Van Cleef & Arpels antecipa lançamento do SIHH 2016

van-cleef-arpels-danse-des-papillons

A Van Cleef & Arpels antecipa uma das novidades que serão apresentadas no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), que acontece entre 18 e 22 de janeiro de 2016 em Genebra, na Suíça.

O relógio Lady Arpels Ronde des Papillons, da coleção Poetic Complications, recria a leveza etérea da natureza com um movimento totalmente novo, horas e minutos retrógrados e animação – o quadro celeste está em constante mudança.

van-cleef-arpels-danse-des-papillons-5

A VC&A deu lugar de destaque às borboletas, um dos seus temas prediletos desde a década de 1920. Sua nova Complicação Poética reúne três delas em um voo lúdico entre nuvens que define o ritmo para os minutos, enquanto as horas seguem o voo de uma andorinha.

A complicação desenvolvida exclusivamente para o Lady Arpels Ronde des Papillons é altamente sofisticada. Em um ciclo de uma hora, as borboletas aceleram e depois freiam, graças a uma engrenagem elíptica sob a aparente delicadeza do mostrador.

van-cleef-arpels-danse-des-papillons-2

As horas são indicadas pelo andorinha, que aponta sua asa em doze horas consecutivas antes de retornar à posição inicial e para medir os minutos, cada borboleta aparece em sequência, entre as nuvens, e em seguida desaparece para dar lugar a sua sucessora.

Finalmente, o mostrador ganha vida sob demanda através de uma animação de cerca de 13 segundos. Ao se apertar um botão, as borboletas partem em uma dança ao redor das nuvens e retornam calmamente de seu voo.

van-cleef-arpels-danse-des-papillons-3

A Maison reuniu diferentes ofícios combinados harmoniosamente na superfície do mostrador. A luminosidade suave do céu é sugerida por um fundo de madrepérola, pintado à mão em tons azulados. Flutuando em diferentes alturas, nuvens de madrepérola exibem uma sutil paleta de cinza. As criaturas graciosas destacam-se contra ele, com uma pintura em miniatura. Enquanto a andorinha é gravada em ouro branco e sobriamente pintada de preto, branco e azul, as borboletas exibem cores alegres: do branco ao rosa, amarelo ao laranja e vermelho ao amarelo.

van-cleef-arpels-danse-des-papillons-4

A história do mostrador continua na parte de trás da caixa em uma decoração de grande requinte, refletindo a atenção aos detalhes da Van Cleef & Arpels, Técnicas diferentes se juntam para criar uma cena poética: o fundo de ouro é gravado com uma andorinha voando pelos céus, enquanto a massa oscilante é adornada com três borboletas laqueadas. Girando de acordo com os movimentos do pulso, elas parecem flutuar delicadamente entre nuvens gravadas no lado de baixo do vidro de safira.

Características

Movimento mecânico automático com hora saltante retrógrada, minutos de velocidade variável e módulo de animação sob demanda desenvolvidos exclusivamente para a Van Cleef & Arpels, reserva de marcha de 42 horas
A animação é objeto de um pedido de patente pela Van Cleef & Arpels

– Caixa de 38 milímetros em ouro branco, aro cravejado de diamantes, coroa com um diamante.

– Mostrador em madrepérola, gravura em ouro, pintura em miniatura.

– Fundo com gravação em ouro e safira, massa oscilante laqueada visível lembrando a decoração do mostrador.

– Pulseira em couro de crocodilo, fecho de fivela em ouro branco com diamantes.

Via |  Van Cleef & Arpels

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Cronógrafo Manero Flyback, De Carl F. Bucherer

Este novo relógio da Carl F. Bucherer  faz parte da coleção Manero Flyback, com a …

Um comentário

  1. Iolanda Ribeiro

    Maravilhosos! Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *