Home / Alto Luxo / Relojoarias apresentam novidades no Salão da Alta Relojoaria de Genebra – SIHH 2017

Relojoarias apresentam novidades no Salão da Alta Relojoaria de Genebra – SIHH 2017

salon-international-haute-horlogerie-2017

Para o Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra – Suíça (SIHH), que começou ontem e segue até o dia 20 de janeiro. Ocasião para os profissionais do setor apresentarem seus novos relógios, aliança de criatividade, de modernidade e de um ‘savoir-faire’ ancestral.

Encontro profissional de referência no setor da alta relojoaria, o SIHH reúne todos os anos as casas incontornáveis do setor: marcas ancestrais e a ‘nouvelle vague’ relojoeira. Todos os atores reunidos em Genebra revelam suas novidades e definem, na mesma ocasião, as tendências para o próximo ano.

As manufaturas: IWC Schaffhausen, Panerai, Piaget e Van Cleef & Arpels apresentam suas novidades para 2017.

Confira os destaques:


IWC SCHAFFHAUSEN



iwc-schaffhausen-sihh-2017

A suíça, IWC Schaffhausen, retoma o icônico design dos anos 80 e apresenta a coleção Da Vinci 2017 com caixa clássica redonda. Para este ano a manufatura apostou em dois modelos para o público feminino, são eles: Da Vinci Automático 36 e o Da Vinci Automático Fase da Lua 36. Além dos novos modelos femininos a IWC apresenta o Da Vinci Automático unisex. Outros dois modelos Da Vinci estão equipados com novos calibres manufaturados IWC, que permitem novas e inovadoras combinações de complicações.

IWC Schaffhausen
Shopping JK Iguatemi
Tel.: (11) 3152-6610
Via |  IWC Schaffhausen


PANERAI



panerai-sihh-2017

Para o SIHH da manufatura italiana, a Officine Panerai apresenta novos modelos para a linha Luminor Submersible 1950 BMG-TECH 3 Days Automatic com atributos desenvolvidos pelo Laboratório Di Idee da Panerai. Nestes modelos a Panerai apresenta a primeira caixa de relógio inteiramente feita em BMG-TECHTM – um vidro metálico com excelentes características de resistência e durabilidade que permitem a preservação da aparência ao longo do tempo.

Outra novidade é o relógio Panerai LAB-IDTM Luminor 1950 Corbotech TM 3 Days – 49mm. Desenvolvido pelo laboratório LABORATORIO DI IDEE esta nova Edição Especial, composta apenas por 50 unidades, é notável pelo design atemporal da coleção do Luminor 1950, mas apresenta também uma série de inovações tecnológicas: A caixa, feita de um material composto à base de fibra de carbono – o mostrador, coberto de nanotubos em carbono – e o movimento que, graças às propriedades mecânicas dos compostos de carbono , funciona perfeitamente sem qualquer tipo de lubrificação.

Durante o evento também será possível conferir os modelos desenvolvidos em parceria para 35.ª da America’s Cup a mais prestigiada e celebrada regata do mundo, que teve o seu ponto de partida na costa Sul de Inglaterra, em 1851. São cinco novas peças Edição Especial produzidos em números limitados, notáveis pela sua mecânica suíça, pelo seu design italiano e pela sua tecnologia vanguardista.

Panerai
Shopping JK Iguatemi
Tel.: (11) 3152.6620
Via |  Panerai


PIAGET



piaget-sihh-2017

Na década de 50 a Piaget revolucionou o mundo da alta relojoaria ao lançar um relógio que marcaria a história da manufatura: o Altiplano Ultrafino, equipado com o calibre ultrafino 9P e espessura de 2mm. Para o SIHH 2017 a manufatura apresenta edição comemorativa de 60 anos do modelo. Limitados a 460 peças/ mundo, os dois novos modelos clássicos – um mecânico de corda manual, outro mecânico de corda automática – são inspirados pelos códigos estéticos dos primeiros relógios ultra-finos: logotipo histórico, índices em ouro e assinatura em cruz.

Pela primeira vez na história do Altiplano, um novo modelo bate ao ritmo do turbilhão. Este novo calibre perpetua a rica herança relojoeira alimentada pela Maison – particularmente no desenvolvimento de movimentos ultra-finos. Também demonstra a capacidade da Piaget para inovação e interpretação criativa das melhores complicações da relojoaria.

Para a coleção Piaget Arte e Excelência a manufatura apresenta novos modelos que revelam a poesia e a extrema precisão de uma nova arte. São três novos relógios: o Altiplano Feather Marquetry; O ouro Lacework Altiplano Double Jeu e o bracelete com relógio.

Via |  Piaget


VAN CLEEF & ARPELS



van-cleef-arpels-sihh-2017

Entre as novidades para os relógios está a coleção Charms Extraordinaire Watches. São dois relógios inspirados nos elementos da natureza e do mundo das fadas. As peças foram esculpidas artesanalmente entre pedras como diamantes, madrepérolas e safiras.

Os destaques da Maison para o SIHH são os novos secret watches, peças da alta joalheria com relógios secretamente aplicados. As novidades são o colar Cerf-Volant long necklace watch com movimento de quartzo anti-horário que permite que as horas sejam lidas por meio de um espelho, o Treasure of the seas e o Ribbon of Rrecious Stones.

A linha de joias Bouton D’our ganha um relógio poderoso com pulseira em ouro e diamantes em formas redondas no estilo gráfico.

Os tradicionais Cadenas ganham dois novos modelos. A versão de ouro rosa possui rubis na parte superior da caixa e mostrador em madripérola. No segundo modelo, o ouro branco combina com diamantes em estilo serti neige cujo brilho dá vida para a caixa, dial e fecho. Esta parte é realçada pela tonalidade verde profunda das esmeraldas.

Via |  Van Cleef & Arpels

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *