Home / Alto Luxo / Rolex apresenta a última versão do Cosmograph Daytona em Ouro

Rolex apresenta a última versão do Cosmograph Daytona em Ouro

rolex-daytona-ultimate-cronografo-6

Rolex apresenta a última versão do Cosmograph Daytona. Introduzido em 1963, foi projetado para atender às necessidades de pilotos profissionais. Com seu cronógrafo altamente confiável e sua luneta dotada de escala taquimétrica, ele permite aos pilotos medir com precisão as velocidades médias até 400 km/h, ou seja, com a unidade que preferirem utilizar.

Um ícone eternamente associado – graças ao seu nome e função – ao universo de alto desempenho do automobilismo. Um ícone no nome e na função no mundo high-performance de esporte a motor.

O lançamento do Rolex Cosmograph Daytona Ultimate Chronograph em ouro, é a evolução que combina alta tecnologia e a estética requintada, prestando uma homenagem à herança desse lendário cronógrafo. A luneta preta remete ao modelo de 1965.

rolex-daytona-ultimate-cronografo
O ouro é cobiçado por seu brilho e nobreza. O aço representa confiabilidade e resistência. Juntos, eles aliam o melhor de suas propriedades. Verdadeira assinatura da Rolex, Rolesor esteve presente em modelos Rolex desde o início dos anos 1930 e teve a sua marca registrada em 1933. É um dos principais pilares da coleção Oyster.

Um relógio nascido para competir, o Rolex Cosmograph Daytona é o cronógrafo final, apresentado aqui em uma versão Rolesor combinando 904L de aço e ouro amarelo 18k, com um mostrador preto e uma pulseira Oyster. A escala taquimétrica em ouro amarelo 18k permite a medição de velocidades médias de 400 km/h.

 

rolex-daytona-ultimate-cronografo-2

O cronógrafo é acionado por um mecanismo de roda de colunas e embreagem vertical, que garante o início instantâneo e extremamente preciso da cronometragem, além de grande robustez.

rolex-daytona-ultimate-cronografo-3

Mostrador Preto

O ponteiro central de segundos deslizante permite uma leitura com precisão de 1/8° de segundo, enquanto os dois totalizadores no mostrador registram as horas e os minutos acumulados. Os pilotos podem planejar com precisão os tempos das voltas e determinar suas estratégias

A Pulseira
rolex-daytona-ultimate-cronografo-4

O design, o desenvolvimento e a produção das pulseiras e dos fechos Rolex, assim como os rigorosos testes aos quais eles são submetidos, envolvem o uso de tecnologia de ponta. E como todos os componentes do relógio, o controle estético feito pessoalmente pelos relojoeiros Rolex garante uma beleza impecável.

A pulseira Oyster é a alquimia perfeita entre forma e função. Lançada no final dos anos 1930, esta pulseira de metal, particularmente resistente e confortável, com três fileiras de elos largos e planos continua a ser a pulseira mais utilizada na coleção Oyster.

O novo modelo Cosmograph Daytona é equipado com uma pulseira Oyster com elos maciços em aço 904L e com o fecho de segurança Oysterlock, que impede aberturas acidentais.

rolex-daytona-ultimate-cronografo-5

Movimento 4130

O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4130, mecanismo mecânico de corda automática cronógrafo totalmente desenvolvido e produzido pela Rolex. Sua arquitetura incorpora muito menos componentes do que um cronógrafo convencional, aumentando assim a confiabilidade do mecanismo.

Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o 4130 tem o Certificado de Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de alta precisão aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). O mecanismo cronógrafo apresenta a espiral Parachrom, oferecendo maior resistência a choques e variações de temperatura.

rolex-daytona-ultimate-cronografo-1

Start, Drive, Stop

A funções do cronógrafo do Daytona são ativadas pelos pulsadores que são rosqueados quando não estão sendo utilizados, como a coroa, garantindo a impermeabilidade até 100 metros. Uma pressão para iniciar, parar ou zerar o cronógrafo produz um “clique” nítido, que foi aprimorado graças à utilização da mais avançada tecnologia.

Os relojoeiros da Rolex também aprimoraram o mecanismo para adaptá‑lo à pressão ideal do dedo nos pulsadores. Além disso, fizeram ajustes para que o acionamento fosse instantâneo e preciso, sem prejudicar a confiabilidade.


Via  |  ROLEX

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Coleção Bang & Olufsen Bronze, Refletem de Forma Bonita o Ambiente

Os elementos da coleção Bang & Olufsen Bronze Collection chamam a atenção e refletem de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *