Home / Alto Luxo / Rolex Oyster Perpetual Datejust 31: A feminilidade em toda a sua diversidade

Rolex Oyster Perpetual Datejust 31: A feminilidade em toda a sua diversidade

rolex-datejust-lady-31-6

O Lady‑Datejust oferece um amplo leque de versões para que se possa escolher aquela que melhor reflete a sua personalidade. A diversidade de materiais e cores do Lady‑Datejust só é comparável à variedade de pulseiras e mostradores que complementam o seu estilo.

Ouro 18 Quilates

Proprietária de sua própria fundição, a Rolex possui uma excepcional capacidade de produzir ligas de ouro 18 quilates da mais alta qualidade. Conforme as proporções de prata, cobre, platina ou paládio utilizadas, são obtidos diferentes tipos de ouro 18 quilates: amarelo, rosa ou branco. Todas as ligas são feitas com os metais mais puros, que são cuidadosamente analisados em um laboratório da própria Rolex, com o auxílio de equipamentos de ponta, antes do ouro ganhar forma e ser moldado segundo rigorosos critérios de qualidade. O compromisso da Rolex com a excelência é estabelecido desde a fase de criação.

rolex-datejust-lady-31-4

Mostrador em Madrepérola

Os cravadores, a exemplo dos escultores, entalham o metal precioso e moldam manualmente a base sobre a qual a pedra preciosa será fixada com perfeição absoluta.

Graças à habilidade artística e artesanal dos joalheiros, a pedra é posicionada e meticulosamente alinhada em relação às outras, e, em seguida, é firmemente fixada nos engastes de ouro ou platina.

rolex-datejust-lady-31-2

Além da qualidade intrínseca das pedras, muitos outros critérios contribuem para a perfeição da cravação Rolex: o alinhamento preciso da altura da pedra, a sua orientação e posição, a regularidade, a robustez e as proporções do engaste, assim como a sofisticação do acabamento do metal. Uma brilhante sinfonia que enaltece o relógio e encanta quem o leva no pulso.

rolex-datejust-lady-31-5

Pulseira Presidente

O design, o desenvolvimento e a produção das pulseiras e dos fechos Rolex, assim como os rigorosos testes aos quais eles são submetidos, envolvem o uso de tecnologia de ponta. E como todos os componentes do relógio, o controle estético feito pessoalmente pelos relojoeiros Rolex garante uma beleza impecável. A pulseira Presidente, com três fileiras de elos semicirculares, foi criada em 1956 para o lançamento do Oyster Perpetual Day-Date. Ela representa o máximo em refinamento e conforto, e é sempre feita de metais preciosos cuidadosamente selecionados

rolex-datejust-lady-31-1

Mecanismo 2235

O Lady-Datejust é equipado com o calibre 2235, mecanismo mecânico de corda automática totalmente desenvolvido e produzido pela Rolex. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o 2235 tem o Certificado de Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de alta precisão aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua arquitetura, a exemplo de todos os mecanismos que equipam os relógios Oyster, garante absoluta confiabilidade.

Lente Cyclops

A lente Cyclops amplia a abertura da data, aumentando a exibição da data e facilitando a visualização. É uma das características mais distintivas da Rolex, e uma das mais reconhecíveis.

rolex-datejust-lady-31-3

Stilo do Datejust 31
A caixa de 31 mm reveste o Datejust 31 de um visual de surpreendente elegância, acentuado pela grande variedade de lunetas: arredondadas, caneladas, realçadas por brilhantes ou cravejadas de diamantes. O Datejust 31 é produzido em diversos materiais – aço 904L, ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates e platina 950 – e ostenta uma vasta gama de mostradores extraordinários, com cores e motivos requintados, cada um revelando sua personalidade própria e inconfundível

Feitos de madrepérola decorada com desenhos trabalhados – motivos florais nos tons champagne, rosa ou ródio, entre outros – ou coberto de diamantes, os mostradores revelam matizes sutis em intermináveis reflexos.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *