Home / Alto Luxo / Rolex lança o novo Oyster Perpetual Yacht‑Master 40

Rolex lança o novo Oyster Perpetual Yacht‑Master 40

rolex-yacht-master-40-2

A Rolex apresenta uma nova versão do Oyster Perpetual Yacht‑Master, o relógio do navegador por excelência, desenvolvido pela primeira vez em Rolesor Everose – combinação entre aço 904L e ouro Everose 18 quilates – e associado a um mostrador Chocolate. O novo Yacht‑Master 40 se beneficia da certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015 para garantir um desempenho no pulso excepcional.

Refinamento e personalidade definem o Yacht-Master, relógio que se distingue com graça e naturalidade tanto no mar, a bordo de um veleiro, como em terra firme, nas marinas e nos interiores aconchegantes dos iate-clubes. Impermeável, preciso e confiável, esse relógio do mar aberto é reconhecível por sua luneta giratória bidirecional com graduação de 60 minutos em relevo, feita de ouro Everose 18 quilates. Os numerais e a graduação são polidos, destacando-se do fundo fosco com acabamento jateado. Esta luneta característica que permite, por exemplo, ler o tempo percorrido entre duas boias, é parte integrante da identidade singular do relógio.

rolex-yacht-master-40

Características do modelo

O Yacht-Master 40 mm é equipado com o calibre 3135, mecanismo mecânico de corda automática totalmente desenvolvido e produzido pela Rolex. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o 3135 tem o Certificado de Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de alta precisão aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua arquitetura, a exemplo de todos os mecanismos que equipam os relógios Oyster, garante absoluta confiabilidade.

rolex-yacht-master-40-3

Rolesor, Combinação entre Ouro e Aço

Combinação entre ouro e aço em um relógio Rolex, o Rolesor é uma verdadeira assinatura da marca desde 1933, data em que o nome foi patenteado. É a união entre dois metais: um, nobre e precioso, fascinante por seu brilho e sua inalterabilidade; outro, famoso por sua resistência, robustez e confiabilidade. Essas características refletem perfeitamente a associação entre elegância e desempenho dos relógios Rolex.

rolex-yacht-master-40-4

Luneta Giratória Bidirecional

A luneta giratória bidirecional graduada 60 minutos do Yacht‑Master é feita de materiais preciosos. Os numerais e as graduações polidos em relevo destacam-se sobre um fundo fosco com acabamento jateado. Esta luneta funcional – que permite ao usuário calcular, por exemplo, o tempo de navegação entre duas boias – é também um componente essencial da inconfundível identidade visual do modelo.

rolex-yacht-master-40-5

A caixa Oyster, símbolo de impermeabilidade

A caixa Oyster do Yacht‑Master, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de aço 904L particularmente resistente à corrosão. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial que permite que somente os relojoeiros da Rolex tenham acesso ao mecanismo. A coroa, equipada por um sistema de tripla impermeabilidade Triplock e munida de protetores forjados na carrura, é também rosqueada na caixa como uma escotilha de submarino. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 horas para potencializar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do Yacht‑Master protege seu mecanismo de alta precisão de maneira otimizada.

rolex-yacht-master-40-6

O Calibre Perpetual 3135

O Yacht-Master é equipado com o calibre 3135, mecanismo mecânico de corda automática, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Sua arquitetura, sua fabricação e suas inovações lhe conferem uma precisão e uma confiabilidade sem igual. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, integra uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex, em liga exclusiva. Perfeitamente imune a campos magnéticos, essa espiral apresenta grande estabilidade quando exposta a variações de temperatura, e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional, em caso de choques. A espiral apresenta a curva Rolex, que garante sua regularidade em todas as posições. O calibre 3135 é munido de um módulo de corda automática através de rotor Perpetual, e oferece uma reserva de corda de 48 horas aproximadamente.

rolex-yacht-master-40-7

Pulseira Maciça e Fecho de Segurança

O Yacht-Master é equipado com uma pulseira Oyster com elos maciços em aço 904L e ouro Everose 18 quilates, com o fecho de segurança Oysterlock, que impede aberturas acidentais. Essa pulseira dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente em cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, proporcionando maior conforto em toda e qualquer circunstância.

rolex-yacht-master-40-8

Certificação cronômetro Superlativo

O Yacht-Master se beneficia da certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título exclusivo atesta que o relógio concluiu, com êxito, uma série de testes realizados pela Rolex em seus próprios laboratórios, segundo seus próprios critérios, ultrapassando as normas relojoeiras. Esta certificação é realizada no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em termos de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia. A precisão do Cronômetro Superlativo Rolex no relógio completo é da ordem de -2/+2 segundos por dia, ou seja, mais de duas vezes superior à exigida para um Cronômetro oficial. A condição de Cronômetro Superlativo é simbolizada pelo selo verde presente em cada relógio Rolex e acompanhada de uma garantia internacional de cinco anos.

Rolex Oyster Perpetual Yacht-Master 40 – Ficha técnica

Movimento: Calibre 3135, automático bidirecional, 31 rubis
Precisão: -2/+2 segundos por dia, após o encaixe
Indicação: Horas, minutos e segundos centrais, data instantânea às 3, ajuste rápido e Stop-seconds para ajuste preciso da hora
Balanço com inércia variável, ajuste de alta precisão por parafusos Microstella de ouro, ponte transversal
Reserva de marcha: 48 horas
Mostrador: Cor chocolate, acabamento “Sun”
Marcadores de horas e ponteiros Chromalight em ouro rosa 18 K

Caixa
Tipo Oyster: monobloco com fundo e coroa rosqueados, 40 mm
Aro giratório: Bidirecional em ouro Everose 18 K, numerais e graduação polidos em relevo
Fundo rosqueado com caneluras Rolex
Coroa rosqueada com sistema Triplock, protetores forjados na carrura
Vidro de safira, lente Cyclops sobre a data, antirreflexo duplo
Estanque: 100 metros

Pulseira
Oyster de três fileiras, elos maciços, em Rolesor Everose (aço e ouro Everose), elos centrais polidos, elos externos acetinados e bordas polidas
Fecho Oysterlock com dispositivo de segurança, Easylink com extensão de 5 mm

Preço
13.400 Francos Suíços, cerca de 44 mil Reais

Via | ROLEX 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Um comentário

  1. Jorge Luiz Brainer de Farias

    LINDO, ESPETACULAR, O DESEJO DE HOMEM….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *