Home / Alto Luxo / O incomparável rubi da última rainha da Itália vai a leilão

O incomparável rubi da última rainha da Itália vai a leilão

O rubi incomparável pertenceu a última rainha da Itália e deve atingir entre US $ 6 e 9 milhões. 

rubi-rainha-maria-jose-saboia

Em 1930, a livraria italiana Tammaro de Marinis concedeu de presente a Maria José de Sabóia, um anel de rubi e diamantes para seu casamento com o príncipe herdeiro da Itália, Umberto.

Maria José eventualmente se tornou rainha da Itália em 1946; mas infelizmente, um título de curta duração, pois, 27 dias depois, o eleitorado italiano aboliu a monarquia.

Agora, após 70 anos em Genebra, a Sotheby estará leiloando o anel de rubi de Maria-José no dia 11 de novembro, dando aos compradores a oportunidade rara de adquirir joias da última rainha da Itália.

Na cor vermelho-escuro do rubi birmanês 8,48 quilates, classificado como “sangue de pombo”, é o mais avaliado já que sua cor foge do tradicional rubi.
Somando a sua sedução e o seu tamanho incomparável, quaisquer rubis birmaneses com mais de cinco quilates são considerados verdadeiramente excepcionais. Este deverá render entre US $ 6 e 9 milhões (R$ 23 a 35 milhões)

Via | Sothebys

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

TAG Heuer Connected Modular 45 em Edição Golfe

Projetado especificamente para os golfistas, o novo TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition está …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *