Início / Alto Luxo / Montblanc apresenta a nova TimeWalker Collection no SIHH 2017

Montblanc apresenta a nova TimeWalker Collection no SIHH 2017

montblanc-timewalker-collection

SIHH 2017: A nova Montblanc TimeWalker Collection – o renascimento dos relógios profissionais

Montblanc viaja de volta aos dias de glória do automobilismo com cinco novos relógios TimeWalker que capturam a beleza, o espírito e os valores da história deste esporte.

A Montblanc está lançando no SIHH hoje (De 16 a 20/01 em Genebra) a sua nova coleção Time Walker com cinco novos modelos inspirados nas corridas de automóveis vintage. Para marcar este lançamento, a Montblanc está promovendo uma competição pelas redes sociais, que vai durar somente durante o SIHH e irá premiar o vencedor com um relógio TimeWalker Chronograph Automatic.

O renascimento desses relógios profissionais expõe a performance e a inovação da nova coleção Montblanc TimeWalker.


Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 Limited Edition 18


montblanc-timewalker-chronograph-1000

Montblanc continua a inovar com o Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 Edição Limitada 18, um cronógrafo mecânico que mede o tempo decorrido para o 1 / 1000º de um segundo. Com seu design arrojado e a mistura de materiais de alta tecnologia e alto desempenho, o Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 Edição Limitada 18 é o ápice da tecnologia relojoeira. Seu movimento de alta frequência possui duas patentes e 22 patentes auxiliares combinando desempenho e inovação nunca vistas antes.

O Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 Edição Limitada 18 funciona graças a um movimento com dois corações: o primeiro coração indica as funções de tempo e o segundo é responsável pelas indicações do cronógrafo. As horas e os minutos estão no centro do mostrador com a adição de um contador para segundos pequenos com um ponteiro revestido a ródio às 9 horas. Os mostradores de hora, minuto e segundo mantêm o tempo com precisão graças a um grande balanço com 18 parafusos, que bate ao ritmo tradicional de 18.000 semi-oscilações por hora. Este balanço é parcialmente visível através do mostrador esqueletizado às 7 horas. Todos os outros indicadores servem ao cronógrafo, função à qual este relógio único dedica a maior prioridade. O pequeno balanço do cronógrafo pode ser visto às 10 horas mostrando as oscilações ao passo de 360.000 semi-oscilações por hora (50 Hz). A fim de permitir um ajuste mais fino e, em seguida, melhorar ainda mais a sua precisão, o pequeno balanço do cronógrafo foi equipado com duas espirais, afixadas uma em cima da outra.

O espírito de corrida é encontrado não só no interior do relógio, mas também no exterior, com elementos de design que remontam aos dias de glória do automobilismo. O indicador de reserva de energia do cronógrafo é inspirado em medidores de combustível antigos, enquanto os detalhes em preto e vermelho e a indicação de 1/1000º de segundo são remanescentes dos primeiros painéis. As coroas chanfradas e o bezel evocam as tampas vintage do tanque de gasolina, e os furos vermelhos na pulseira preta de couro de crocodilo são típicos das luvas de piloto que eram populares entre os cavalheiros. Os relógios apresentam uma roda de balanço de alta freqüência que também foi inspirada pelo desempenho de carros de corrida, e um cronógrafo monopusher às 12 horas, que espelha os cronômetros Minerva que foram usados para cronometrar as corridas de automóveis.

Este relógio é equipado com o Calibre de Manufatura Montblanc MB M66.26.


Montblanc TimeWalker Chronograph Rally Timer Counter
Limited Edition 100


montblanc-timewalker-chronograph-rally-timer-counter

O famoso cronômetro Rally Timer produzido pela Minerva para marcação de corridas de estrada é a inspiração por trás deste novo Montblanc TimeWalker Chronograph Rally Timer Counter edição limitada 100. Este relógio inovador oferece diferentes maneiras de apreciar o tempo, com a possibilidade de transformar o relógio de pulso em um relógio de bolso ou um relógio de painel. O design contemporâneo é combinado com a expressão vintage das corridas e todos os códigos do design da coleção Montblanc TimeWalker.

A caixa de 50mn é elaborada em dois graus de titânio e foi acetinada a fim realçar a estrutura do metal.
O titânio acetinado é também o material do monopusher serrilhado de inspiração vintage, a coroa e os acessórios da versátil pulseira. Vire o relógio, e os detalhes continuam com um gabinete aberto na forma de uma grade de carro que revela a beleza do cronógrafo manufaturado de corda manual calibre MB M16.29.


Montblanc TimeWalker Chronograph UTC


montblanc-timewalker-chronograph-utc
O Montblanc TimeWalker Chronograph UTC combina um design forte e masculino com funcionalidade prática graças ao seu cronógrafo e a complicação de tempo duplo (dual time), tornando-o o parceiro de viagem perfeito para os globetrotters atuais.
O relógio deve sua expressão fortes e contemporâneos à sua robusta caixa preta com alças semi-esqueletizados e a mistura de materiais de alta tecnologia, como DLC preto, cerâmica preta de alta tecnologia e borracha preta.

O Montblanc TimeWalker Chronograph UTC está equipado com o calibre MB.25.03 que mostra o tempo em três diferentes fusos horários. A hora local é indicada com os ponteiros revestidos a ródio, e o tempo de casa (home time) pode ser lido através de um ponteiro central escuro realçado por uma seta vermelha com SuperLuminova em sua ponta. A leitura é acompanhada por uma escala de mês de 24 horas no bezel.


Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic


montblanc-timewalker-automatic

O Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic está enraizado no mundo da corrida com detalhes que recordam os anos dourados do automobilismo com uma função de cronógrafo que é legível e elegante para os pilotos de hoje. O relógio apresenta o emblemático bezel preto giratório unidirecional com flanco serrilhado feito de cerâmica preta brilhante de alta tecnologia para maior robustez e durabilidade.
A cerâmica tem propriedades impressionantes, como alta resistência a arranhões, não-oxidação, uma única superfície brilhante e defesa contra todos os agentes químicos comuns.

Todas as indicações são altamente legíveis, graças aos ponteiros dauphine pretos com ródio e injetadas com SuperLuminova, e uma trilha de minutos branco-prateada que também foi aprimorada com SuperLuminova, além de marcadores vermelhos para as indicações de 15 minutos, proporcionando excelente visibilidade tanto no dia como à noite.

O Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic é alimentado pelo calibre MB 25.07 e vem com uma escolha de três diferentes opções de pulseira: couro perfurado, borracha perfurada, e um novo bracelete de metal com três links.


Montblanc TimeWalker Automatic Date


montblanc-timewalker-automatic-date

Para aqueles que apreciam o design esportivo e o espírito das corridas, o Montblanc TimeWalker Automatic Date oferece verões robustas com caixa de aço inoxidável de 41mn combinada com o emblemático bezel preto giratório unidirecional feito de cerâmica preta brilhante de alta tecnologia para maior robustez e durabilidade que permite ao usuário acompanhar um segundo fuso horário, se desejar.

Alimentado pelo calibre automático MB 24.17, as indicações incluem as horas, minutos e segundos no centro e data em uma abertura às 3 horas.

Via |  Montblanc

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Frédérique Constant Lança a Coleção “Classics Automatic 24H”

A relojoaria suíça Frédérique Constant está expandindo sua coleção automática dos  “Classicos” com um novo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *