Home / Alto Luxo / TAG Heuer recebe a indicação ao Oscar da Relojoaria

TAG Heuer recebe a indicação ao Oscar da Relojoaria

Recentemente a Fundação GPHG – Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra – divulgou a relação dos 72 relógios pré-selecionados pelo júri da 17ª edição da premiação mais conhecida como o Oscar da Relojoaria. 

tag-heuer-autavia-calibre-heuer-2

A TAG Heuer está entre os selecionados competindo na categoria de melhor Cronografo com o Autávia Calibre Heuer 02. Esta peça é um dos ícones da relojoaria suíça, criada em 1962 foi relançada em 2017 repaginada para comemorar seu 55º aniversário.Com design inspirado no Autavia “Rindt” de 1966, usado pelo mítico campeão de F1, Jochen Rindt, o novo relógio possui recursos atualizados e movimento de manufatura.

A gravação “Heuer-02” abaixo do display da data destaca uma das maiores inovações da linha contemporânea: seu motor de fábrica, o novo calibre do cronógrafo Heuer-02 com frequência de 4Hz para uma reserva de marcha de 80 horas. Seu movimento automático tem 168 componentes, apenas 6,9 mm de espessura, uma roda de colunas e uma embreagem vertical.

tag-heuer-autavia-calibre-heuer-3

Adornado com acabamentos tradicionais que podem ser apreciados através do fundo da caixa em safira, o mecanismo fabricado pela TAG Heuer oferece na parte do mostrador um espaço amplo para os contadores, proporcionando equilíbrio visual e leitura perfeita.

tag-heuer-autavia-calibre-heuer

Os apaixonados pelo Autavia original já estão se encantando com essa geração neo-retrô. Fiel ao legado da corrida automobilística, seus atributos imponentes e seu caráter emblemático são preservados com cuidado e respeito. A peça que concorre ao prêmio é a versão em aço “grão de arroz” com 7 linhas inspirada nos modelos dos anos 60.

A premiação está prevista para acontecer em 8 de novembro no Théâtre du Léman em Geneva na Suiça.
tag-heuer-autavia-calibre-heuer-1a
tag-heuer-autavia-calibre-heuer-1

Detalhes técnicos

Referência CBE2110.BA0687 com pulseira “Grains de riz” em aço com 7 fileiras
Movimento Heuer 02 de fábrica – Cronógrafo automático com display de data
Reserva de marcha de 80 horas
Caixa Diâmetro de 42 mm – Em aço polido
Asas em aço polido com 2 facetas
Aro em alumínio preto ranhurado com escala de horas e giro bidirecional
Vidro de safira com tratamento antirrisco e antirreflexo e coroa canelada em aço
Botão tipo cogumelo em aço polido e fundo em vidro de safira

Mostrador Preto opalino – Display de data às 6h
3 contadores brancos azulados:
– Contador de minutos do cronógrafo às 3h
– Contador de horas do cronógrafo às 9h
– Contador do display pequeno de segundos às 6h
Indicadores banhados a ródio com apliques polidos e acetinados por cima e realçados com SuperLuminova ™ bege, além da minuteria
Ponteiro de horas e minutos banhados a ródio e com SuperLuminova™ bege
Ponteiros do cronógrafo com verniz pretos
Ponteiro do segundo cronógrafo com verniz branco
Logotipo “Heuer” e “AUTAVIA” gravado às 12h, “HEUER-02” gravado às 6h

Resistente à agua até 100 metros

Sobre a TAG Heuer
TAG Heuer,na vanguarda da relojoaria suíça desde 1860. A TAG Heuer vem, desde então, ampliando seus limites, inventando os mais incríveis relógios para aqueles que gostam de desafiar o convencional. Esta competência técnica cedo permitiu alcançar uma precisão extrema, em particular na criação de cronógrafos excepcionais. Sob a liderança de Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e Presidente da divisão de relógios do LVMH Group, os novos modelos, incluindo o connected watch, revelam uma nova dinâmica: mais agilidade no desenvolvimento e na entrega da produção, além de um ambiente transformado. A TAG Heuer é, atualmente, a única marca de relógios capaz de se comunicar em quatro universos distintos: arte, estilo de vida, esporte e legado. Nosso slogan #DontCrackUnderPressure é muito mais do que uma simples afirmação: é um estado de espírito.
A TAG Heuer é uma empresa do Grupo LVMH.

Via |  TAG Heuer |  Instagram: @tagheuer, |  Twitter: @TAGHeuer, Facebook

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *