Home / Alto Luxo / “The Queen of Kalahari”: Coleção de joias da Chopard

“The Queen of Kalahari”: Coleção de joias da Chopard

chopard-the-queen-of-kalahari-11

A joalheria chopard acaba de apresentar no Teatro do Châtelet, em Paris, o documentário “The Queen of Kalahari” que conta a saga do inacreditável diamante homônimo de 342 quilates encontrado na região do deserto de Kalahari. A pedra foi lapidada e deu origem a um conjunto de 23 diamantes de uma pureza impressionante, cinco dos quais acima de 20 quilates.

“The Queen of Kalahari” é a história deste raro diamante que faz parte da experiência da maison Chopard e que carrega o adorno mais precioso, e que nunca deixou de fazer parte das oficinas da sua alta joalheria.

A história desta pedra é a primeira de uma viagem através da singularidade da Chopard, a vivacidade artística, seu virtuosismo técnico e a importância de controlar todas as fases relativas a criação uma joia.

chopard-the-queen-of-kalahari-1

Caroline Scheufele, co-presidente da Chopard, que seguiu passo a passo toda a história deste diamante extraordinário, ofereceu um destino de corte à eternidade.

A descoberta do diamante “The Queen of Kalahari” deu à luz um conjunto de 23 diamantes “The Garden of Kalahari” (O Jardim de Kalahari), cinco das quais são maiores de 20 quilates. São seis joias fabulosas que saíram das oficinas da maison Chopard.

chopard-the-queen-of-kalahari-2

chopard-the-queen-of-kalahari-3

Em torno destas cinco pedras, Caroline Scheufele construiu uma rede ousada, poética e metamórfica. Radiantes brilhantes com corte de 50 quilates se tornaram um girassol de perfeição. Estes cinco diamantes são as peças-chave dos 23 diamantes que compõem o Jardim do Kalahari.

É em torno destas pedras que foi concebida uma extraordinária coleção de seis joias. A coleção, sozinha representa quase um ano de trabalho, milhares de horas de atenção, produzidas através das mãos de artesãos joalheiros.

chopard-the-queen-of-kalahari-4

chopard-the-queen-of-kalahari-10

A peça central da coleção, a joia do Kalahari é um colar que foi sutilmente dividido em quatro opções. Em primeiro lugar uma gargantilha sublime e moderna para ser usada sozinha, e que pela graça de um mecanismo invisível, ela se destaca em seu centro de todo o conjunto para enobrecer uma flor sublime e tornar-se uma opção mais sofisticada.

chopard-the-queen-of-kalahari-5

E para a grande noite, a própria flor se torna a fixação de três pingentes na beleza grandiosa como foram decoradas com os três maiores diamantes no Jardim Kalahari.

E como Chopard nunca fica longe da fantasia, um coração de diamante em forma de pera pode ser usada como brincos para adornar com o colar sublime, decorado ou não com a flor do brilhante diamante. Os brincos também podem ser usados sem os laços de coração para uma versão mais discreta.

Esta coleção é enriquecida com uma pulseira adornada com dois diamantes do corte em esmeralda, dois anéis, um dos quais transporta os diamantes de corte de 20 quilates e, claro, como um tributo às raízes da relojoaria Chopard com um relógio segredo surpreendente.

chopard-the-queen-of-kalahari-9

chopard-the-queen-of-kalahari-8

chopard-the-queen-of-kalahari-7

chopard-the-queen-of-kalahari-6

 


Via | Chopard

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *