Home / Alto Luxo / Vacheron Constantin Métiers d’Art Élégance Sartoriale

Vacheron Constantin Métiers d’Art Élégance Sartoriale

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale-5

Durante as Jornadas Europeias dos Ofícios Artesanais 2016, a Vacheron Constantin revela sua nova linha masculina,
Métiers d’Art Élégance Sartoriale, certificada pelo Selo de Genebra.

Pelo sexto ano consecutivo, a Vacheron Constantin compromete-se com a difusão e a perpetuação dos Ofícios Artesanais, renovando seu apoio às Jornadas Europeias dos Ofícios Artesanais 2016.
Nesta ocasião, a Manufatura apresenta os cinco modelos de sua coleção Métiers d’Art Élégance Sartoriale, com mostradores que exibem uma verdadeira gama de tecidos oriundos do vestuário masculino.

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale-1

COMBINAÇÃO SUTIL DE ARTESANATOS

Para obter um acabamento o mais próximo possível dos tecidos de essência sartorial os mestres artesãos da Vacheron Constantin empreenderam um longo trabalho de pesquisas e experimentações. Uma decoração guilhochada à mão apropria-se dos padrões da tecelagem clássica.

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale-3

Ele é recoberto por um esmalte Grand Feu translúcido de diferentes cores. As horas e os minutos são exibidos em um submostrador rodeado de madrepérola, lembrando os botões de uma camisa.

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale-4

No centro, um motivo que remete a um lenço de seda no bolso de um terno é realizado por uma máquina de tapeçaria. O fundo polido da caixa abriga uma gravura personalizada. O calibre 1400, movimento mecânico de corda manual, rege os cinco modelos certificados pelo Selo de Genebra.

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale-6

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale-7

COLEÇÃO MÉTIERS D’ART ÉLÉGANCE SARTORIALE

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale

A coleção Métiers d’Art Élégance Sartoriale propõe cinco modelos em padrões de tecidos variados. Vitrine da arte relojoeira, cada peça é única, pois é realizada à mão.

vacheron-metiers-art-elegance-sartoriale-2

Sobre a Vacheron Constantin

Relojoaria mais antiga do mundo, fundada no século XVIII, para a Vacheron Constantin não existem limites no quesito inovação. Seus relógios são verdadeiras obras-primas. A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso e mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível… é sempre possível”.

Via | Vacheron Constantin

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *