Home / Alto Luxo / Vacheron Constantin “Traditionnelle Chronograph Perpetual Calendar”

Vacheron Constantin “Traditionnelle Chronograph Perpetual Calendar”

vacheron-constantin-quantieme-perpetuel-4

O fabricante Vacheron Constantin relança um de seus modelos icônicos, o relógio “Traditionnelle Chronograph Perpetual Calendar”.
Com esta nova proposta de criação de uma caixa de platina 950, a manufatura Suíça decidiu combinar duas complicações principais da alta relojoaria: o cronógrafo e calendário perpétuo.

Este novo relógio é a expressão máxima dos valores da tradição e elegância da maison Vacheron Constantin. Os códigos da coleção foram respeitados em todos os detalhes e esta joia da arte do relojoeiro tem apenas 7,40 mm de espessura.

O mecanismo excepcional definiu o ritmo de alguns dos relógios de cronógrafos mais exaltados na história da relojoaria e é considerado por todos os especialistas como o mais técnico e estilisticamente realizado por causa de sua extraordinária complexidade e arquitetura incomparável.

vacheron-constantin-quantieme-perpetuel-2

Para enfatizar a natureza técnica do relógio, um taquímetro branco está disposto no centro do mostrador, que é apresentado em tons de cinza com acabamentos diferenciados, dependendo das características. O fundo na cor opala da ardósia, destacam os pequenos ponteiros de segundos e minutos do cronógrafo, que são distinguidos por um anel circular escovado no centro da peça.

Os tons variados lembram o estilo dos antigos cronógrafos da Vacheron Constantin, e para aqueles que se interessam, reconhecerão uma afinidade particular com os cronógrafos da década de 1940.

vacheron-constantin-quantieme-perpetuel

O disco das fases da lua é em ouro 22K e seu 1142 calibre QP que equipa este relógio, apresenta as funções de calendário perpétuo: dias, meses e os anos bissextos são muito bem dispostos em aberturas enquanto as fases da lua e as datas são exibidas às 6 horas. A imagem da lua foi gravada à mão em uma placa de platina sólida. Este novo calibre tem uma reserva de energia de 48 horas, visíveis através de um vidro em cristal de safira, certificada em Genebra.

No calendário perpétuo, os dias, os meses e os anos bissextos são muito bem dispostos em aberturas enquanto as fases da lua e as datas de mão são exibidos às 6 horas. As luas sorriso ou melancolia são gravados com a mão em uma placa de platina sólida com um preto pátina.

vacheron-constantin-quantieme-perpetuel-3

vacheron-constantin-quantieme-perpetuel-5

vacheron-constantin-quantieme-perpetuel-1

Este relógio vem com pulseiras de couro de crocodilo costurada à mão e fecho dobrável 950.

Site |  Vacheron Constantin

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *