Home / Alto Luxo / Vacheron Constantin Twin Beat Perpetual Calendar

Vacheron Constantin Twin Beat Perpetual Calendar

Durante seus 264 anos de existência, a Vacheron Constantin continuou inovando nos campos técnico e estético. Hoje, a casa apresenta o tradicional modelo de corda manual Twin Beat Perpetual Calendar, uma peça com dupla freqüência facilmente controlada por seu usuário.

Historicamente e de acordo com os princípios básicos da relojoaria mecânica, a energia fornecida por uma mola contida no cano de um calibre deve ser constante e consistente com uma duração correspondente à reserva de energia do relógio.

O tradicional relógio Twin Beat Perpetual Calendar revoluciona esses princípios. É equipado com um mecanismo original que permite que ele escape menos rapidamente para aumentar a reserva de energia.

Quando usado, o relógio perpétuo tradicional Twin Beat bate em alta frequência, adaptado ao estilo de vida atual, e exibe as horas, minutos, data, mês, ciclo bissexto e reserva de marcha, com uma reserva de 4 dias a pé. Quando o relógio não está mais no pulso, seu proprietário pode reduzir o consumo de energia do calibre simplesmente pressionando o botão às 8 horas. Por essa ação, a reserva de energia é estendida para 65 dias.

O relógio tradicional Twin Beat Perpetual Calendar poderá ser colocado de volta no modo ativo a qualquer momento e ser reutilizado com todas as indicações do calendário perpétuo perfeitamente atualizado.

O mecanismo complexo do calendário perpétuo permite a exibição da data e de todas as informações do calendário. Leva automaticamente em conta a duração de meses, anos bissextos e a adição de um dia extra em fevereiro. O relógio pode ser armazenado por mais de dois meses sem que os displays de dia, data, mês e ano bissexto sejam afetados.

De forma a permitir o perfeito desempenho das principais características do tradicional calendário perpétuo Twin Beat, o calibre 3610 QP, composto por 480 componentes, foi concebido de forma integrada e utiliza um know-how de microengenharia. O movimento de corda manual é de apenas 6 mm de espessura e 32 mm de diâmetro.

De aparência clássica com o seu estojo de platina, o seu calendário perpétuo e os acabamentos de alta relojoaria, este relógio está também a olhar para o futuro. A platina e as ponteiros do movimento foram tratados com NAC, um revestimento galvânico com resistência e durabilidade superior aos tratamentos convencionais.

O design do mostrador reproduz o cartão da vanguarda, mantendo os códigos clássicos. Ele escolheu um guilloche radial e superfícies lixadas, em vez do tradicional guilloche e acabamento acetinado do século XVIII. Para conseguir esta união entre tradição e modernidade, o mostrador é composto por dois segmentos principais que misturam diferentes níveis e diferentes finais.

O segmento de mostrador em ouro é decorado com um guilloche feito à mão e depois inserido em um segmento externo de cristal de safira que acomoda índices aplicados a ouro e indicações gravadas a laser e cheias de tinta. Esse equilíbrio entre o design clássico da caixa e a estética contemporânea do mostrador e do movimento, traz uma dinâmica impressionante.

Disponível exclusivamente nas lojas Vacheron Constantin.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *