Home / Bem-Estar / Beleza / Plástica também para os homens

Plástica também para os homens

Talvez esse novo comportamento masculino tenha origem nas expectativas exigentes da mulher pós-moderna. 

cirurgia-plastica-homem

A preocupação com a boa aparência e os cuidados com o corpo deixaram, há pouco tempo, de ser campo exclusivo das mulheres. Chamados de “metrossexuais”, homens vaidosos ocupam salões de beleza, grifes de shoppings e clínicas de cirurgia plástica.

Felizmente, mais um tabu foi quebrado e, aos poucos, aceito por quase todas as pessoas: a vaidade masculina. O que antes era considerado como preconceito, hábitos de homo ou transexuais, hoje são comuns entre homens casados e solteiros à procura de mulheres.

Talvez esse novo comportamento masculino tenha origem nas expectativas exigentes da mulher pós-moderna que, além de ter sua independência financeira, tenta manter-se bem com corpo e mente e que espera um homem com as mesmas características.

cirurgia-plastica-homem-2

O homem heterossexual e vaidoso, geralmente habitante dos maiores centros urbanos do País, gerou novas oportunidades para a indústria dos cosméticos. Eles consomem cremes hidratantes, anti-idade, adstringentes, perfumes, pós-barba…

Além de tudo isso, agora eles lotam salas de espera de clínicas de cirurgia plástica, sem o menor receio ou vergonha. Além dos procedimentos exclusivos para homens (inclusão de prótese de silicone de peitoral, correção de ginecomastia, inclusão de prótese de bíceps masculina, etc.), eles aproveitam as soluções oferecidas por tratamentos procurados exclusivamente por mulheres até pouco tempo, como peelings químicos, cirurgia plástica das pálpebras, cirurgia plástica de nariz, inclusão de prótese de panturrilha, etc.

cirurgia-plastica-homem-3

As cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens são:

• Lifting facial (Rejuvenescimento facial cirúrgico);

• “Bioplastia” (“cirurgia plástica sem corte”, com a utilização de substâncias químicas de preenchimento);

• Lipoaspiração;

• Lipoescultura;

• Inclusão de Prótese de Silicone (Peitoral, Panturrilha, Bíceps, Tríceps);

• Abdominoplastia (plástica na barriga);

• Correção de Ginecomastia (aparência de mama feminina);

• Blefaroplastia (cirurgia plástica nas pálpebras).

Sobre Dr. Wagner Montenegro

É especialista em cirurgia plástica já há 25 anos, e desde que iniciou sua carreira preocupa-se com a satisfação e a autoestima de seus pacientes. Com uma sólida base humanista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1988, ele dá suma importância à segurança e ao bem-estar das pessoas.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *