Home / Bem-Estar / Beleza / Esculpindo o rosto com a Lipoaspiração Facial

Esculpindo o rosto com a Lipoaspiração Facial

As gordurinhas indesejáveis que acabam se acumulando com o passar do tempo na face agora tem tratamento: lipo facial. 

lipoaspiracao-facial

A evolução da medicina associada ao descobrimento de novas tecnologias permite que a cirurgia plástica ouse chegar a partes do corpo ultra delicadas, como o rosto, por exemplo. As gordurinhas indesejáveis que acabam se acumulando com o passar do tempo na face agora tem tratamento: lipo facial.

A lipoaspiração facial tem por finalidade alterar a distribuição da gordura e melhorar os contornos da face. São realizadas microlipoaspirações de áreas com maior concentração de gordura e uma redistribuição da mesma nas depressões do rosto, como se fosse uma lipoescultura.

O desenvolvimento de cânulas extremamente pequenas, que alcançam locais distantes, garante que a lipoaspiração facial seja bem sucedida, com índice de risco baixíssimo e cicatrizes imperceptíveis. Com o uso de anestesia local ou geral, a cirurgia dura em média uma hora e a alta é dada ou no mesmo dia ou no dia seguinte.

O pós-operatório da lipoaspiração facial pode ser um pouco dolorido, mas como precaução o cirurgião receita analgésico e antiinflamatório. Para que a cirurgia tenha ainda melhores resultados indica-se a drenagem linfática, que diminui o inchaço e o desconforto no pós. Ela deve ser iniciada mais ou menos no quinto dia após a lipoaspiração facial, com no mínimo de 10 sessões em dias alternados, o que reduz a incidência de fibrose.

É altamente recomendado o uso de protetor solar durante o pós-operatório a fim de proporcionar cicatrizes de alta qualidade. O ultrassom também é indicado para melhorar cicatrização, pois ele acelera a diminuição do inchaço e ondulações eventuais, além de ter uma ação antiinflamatória.

Rinoplastia do ponto de vista estético

lipoaspiracao-facial-homem

O nariz está inserido em um contexto de proporções faciais, o seu tamanho deve ser proporcional às dimensões do rosto e as partes nasais devem ser proporcionais ao tamanho desse nariz. Além das relações de proporção e harmonia, devem ser levadas em conta as características raciais do paciente. É importante salientar que não é possível construir um nariz exatamente do jeito que o paciente quer, pois cada pessoa tem uma limitação para que ao final o resultado fique natural.

O cirurgião plástico tem papel fundamental para que esse equilíbrio natural da face seja respeitado. A visão estética do cirurgião está relacionada a 60% do resultado da rinoplastia, enquanto os outros 40% estão ligados a técnica em si. Isso acontece porque se altera toda a estrutura do nariz, então cada modificação deve ser muito bem avaliada.

lipoaspiracao-facial-mulher

Além da experiência adquirida ao longo dos anos de atuação como cirurgião plástico, o médico utiliza alguns recursos de estudo realizados em outras áreas da ciência. Um dele é a matemática. Por volta do final do século 12, o matemático Leonardo Pisani, também chamado de Fibonacci, encontrou uma constante matemática que aparece em todas as estruturas da natureza desde animais até plantas e no DNA humano. Todas as medidas têm uma ligação entre si e formam um equilíbrio estético. Essa constante representa a perfeição proporcional, chamada de proporção áurea, e foi usada pelos maiores gênios nas artes e arquitetura.

O médico especialista, que tem conhecimento dessa ferramenta matemática, consegue calcular as dimensões exatas do nariz, para que fique em total acordo com o resto do rosto do paciente. O bom-senso e a sensibilidade do cirurgião também contam e muito para o resultado final satisfatório.

Sobre Dr. Wagner Montenegro

É especialista em cirurgia plástica já há 25 anos, e desde que iniciou sua carreira preocupa-se com a satisfação e a autoestima de seus pacientes. Com uma sólida base humanista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1988, ele dá suma importância à segurança e ao bem-estar das pessoas.

Verifique Também

A febre do novo visual da atriz Camila Queiroz

Salão em São Paulo atende 50 pedidos em menos de uma semana após capítulo em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *