Home / Bem-Estar / Beleza / Cientistas descobrem a maneira mais fácil de retardar o processo de envelhecimento

Cientistas descobrem a maneira mais fácil de retardar o processo de envelhecimento

Envelhecimento é uma daquelas coisas que é inevitável, como os impostos ou a morte. Não importa quem somos, não importa o que façamos, estamos todos envelhecendo, um dia de cada vez.

Onde … vamos nós? Pesquisadores da “Researchers from the University of Minnesota”(Universidade de Minnesota) publicaram pesquisas sugerindo que pode ser possível retardar o processo de envelhecimento, estender o tempo de vida e melhorar a saúde, através do uso de uma substância química de ocorrência natural chamada Fisetin.

A pesquisa enfocou um processo chamado senescência celular, que ocorre quando as células do corpo atingem um certo nível de dano. Células senescentes liberam fatores inflamatórios que sinalizam ao sistema imunológico para limpar as células danificadas, mas à medida que o corpo envelhece, torna-se menos capaz de eliminá-las efetivamente, causando a degradação dos tecidos.

Fisetin, os cientistas descobriram, reduz o nível de células danificadas no corpo. Quando tratados com Fisetin, os ratos idosos apresentaram melhorias significativas na saúde e no tempo de vida. A fisetina é encontrada em frutas e legumes, como maçãs, morangos, pepinos e cebolas – isso não significa que você pode parar de envelhecer comendo cebolas, mas ainda precisa de um cientista.

A descoberta não significa que todos nós podemos viver para sempre … ainda. Há um longo caminho a percorrer para descobrir como aplicar a tecnologia de desaceleração da idade – ainda estamos no estágio idoso da viagem. Mas é um desenvolvimento empolgante que reafirma nossa fé na ciência para nos tornar mais atraentes por mais tempo.

Via |  University Minnesota Medical School

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A febre do novo visual da atriz Camila Queiroz

Salão em São Paulo atende 50 pedidos em menos de uma semana após capítulo em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *