Home / Bem-Estar / SHISEIDO relança a nova coleção de maquiagem voltada para quatro texturas inovadoras

SHISEIDO relança a nova coleção de maquiagem voltada para quatro texturas inovadoras

O relançamento da maquiagem da SHISEIDO é o mais recente, interessante e inovador capítulo da longa história da marca. Pioneira do setor de beleza desde 1872, a SHISEIDO está movimentando mais uma vez o mundo da beleza com a moderna, minimalista, visionária, expressiva e criativa coleção “Gifting Japan to the World” (Um presente do Japão para o mundo).

“O ponto principal da coleção não é simplesmente as cores extraordinárias ou seu incrível desempenho, mas as texturas únicas e sensoriais”

…  diz Jill Scalamandre, presidente da bareMinerals, da BUXOM e da área de desenvolvimento global de maquiagens da Shiseido.


O novo mantra da marca, “A beleza reimaginada. A beleza feita com a alma”, reflete-se em toda a coleção. O resultado é a leve variedade de 21 produtos e 125 tons, que foram classificados em quatro texturas sensoriais: Inks, Gels, Powders e Dews (tintas, géis, pós e orvalhos).

As tintas redefinem a coleção com produtos que oferecem precisão gráfica e intensidade extrema, enquanto os géis redescobrem produtos que colocam lado a lado o acabamento durável e de alto impacto e a leveza de uma pena.

Os pós reinventam os pigmentos tradicionais do passado por meio de fórmulas respiráveis, flexíveis e que podem ser criadas, enquanto os orvalhos, uma categoria nova, recriam luz para transformar a superfície da pele. A coleção também inclui cinco pincéis artesanais, reminiscentes da antiga caligrafia japonesa.

A embalagem leve é tão vanguardista quanto o conteúdo. Apresentando alguns dos mais finos componentes do mercado, o premiado arquiteto de design da SHISEIDO, Mao Komai, com uma equipe de engenheiros, uniu o design moderno à estética atemporal.

Para dar vida à coleção de maquiagem da SHISEIDO, a marca contratou artistas emergentes para participarem da campanha, cada um representando uma categoria de textura diferente. A renomada maquiadora KaraYoshimoto-Bua representa a linha orvalhos; a artista de multimídia internacional YiZhou incorpora os géis; a bailarina Sonoya Mizuno personifica os pós; e a cantora/compositora Banks representa as tintas. “Esta coleção muda a forma como vivenciamos a beleza, então procuramos artistas cujo trabalho tenha reformulado os limites de seus setores”, diz Scalamandre. “Uma das principais prioridades, desde o início, foi trabalhar com artistas que tivessem conexão genuína com a marca SHISEIDO, bem como com a herança japonesa da empresa, seja por meio de sua origem ou de sua arte”.

Além desses rostos únicos, a maquiagem da SHISEIDO criou o coletivo de artistas globais, um renomado grupo de autoridades em beleza, reunido para apresentar a nova coleção ao mundo. O coletivo inclui o maquiador, Patrick Ta; o embaixador da região Ásia Pacífico, Pony; o maquiador japonês Hiro Odagiri; os maquiadores norte-americanos Vincent Oquendo e Lottie; e o maquiador das regiões Europa, Oriente Médio e África, Gregoris Pyrpylis.

Apesar de cada um ser natural de uma cultura ou país diferente, uma ligação especial com o Japão é o que os une no coletivo internacional. “Escolhemos esse grupo diversificado de artistas não apenas porque são mestres em sua arte, mas também porque representam o que a SHISEIDO sempre defendeu: a expressão artística, a criatividade e a inovação”, diz Scalamandre.

Ao escolher desenvolver a linha em Nova York, a SHISEIDO adotou a abordagem global exclusiva para o relançamento de maquiagem desta marca icônica. Trabalhando em conjunto com a sede da empresa, em Tóquio, além de incluir a ampla equipe da SHISEIDO do mundo todo, esta coleção é o resultado da colaboração internacional contínua que desafia os idiomas, os fusos horários e as fronteiras.

Via | SHISEIDO

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A febre do novo visual da atriz Camila Queiroz

Salão em São Paulo atende 50 pedidos em menos de uma semana após capítulo em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *