Home / Bem-Estar / Perfumes Salvatore Ferragamo miram América Latina, China e Oriente Médio

Perfumes Salvatore Ferragamo miram América Latina, China e Oriente Médio

Luciano Bertinelli, CEO da Ferragamo Parfums


Há fermentação na Salvatore Ferragamo, em particular no que diz respeito ao seu universo de fragrâncias. Fundada há cerca de quinze anos, após a “separação consensual” da Bulgari, com quem o grupo Ferragamo tinha uma joint venture para os perfumes, a divisão representa hoje cerca de 6,8% do faturamento total da marca.

“Somos uma divisão independente dentro do grupo e acompanhamos diretamente todos os processos, desde o desenvolvimento até à produção e as vendas”, explicou Luciano Bertinelli, CEO da Ferragamo Parfums, a FashionNetwork. “Fechamos os primeiros 9 meses do ano no verde, e estamos satisfeitos. Nosso principal mercado é a China, um país com números e potencial incríveis, que está competindo com a América. A Rússia está indo muito bem, e também vemos boas oportunidades no Reino Unido.

A Itália continua sendo um bom mercado, mas está em uma fase fraca, especialmente devido à desaceleração do fluxo de clientes nas perfumarias. O travel retail, que responde por 15% das vendas de perfumes, também é muito importante: existem centros nos quais você não pode estar ausente, como Londres, Nova York e Xangai, mas também Istambul”.

E é na China que a Ferragamo Parfums está se concentrando no varejo: até o final do ano que vem, pelo menos trinta shop-in-shops serão abertos nas principais lojas de departamento do país, com espaços de cerca de 15 metros quadrados dedicados apenas aos perfumes da marca de moda de Florença. “Depois da China, planejamos implementar a mesma estratégia na América Latina e no Oriente Médio”, especificou Bertinelli. “Nos Estados Unidos, estamos trabalhando em colaboração com a Bloomingdale”.

Quanto aos produtos, a marca apresentou recentemente a nova linha “Tuscan Creations”, composta por 11 fragrâncias artísticas às quais serão adicionados sabonetes, xampus, velas e, pela primeira vez, fragrâncias para ambientes. “São essências que falam da Itália e, em particular, da Toscana, e possuem um vidro com uma tampa de couro. Elas estarão disponíveis dentro de um mês em lojas Ferragamo selecionadas”, explicou o executivo.

Também será lançado o novo perfume “Amo”, criado pela perfumista Marie Salamagne e caracterizado por notas orientais e um vidro com linhas curvas e essenciais, mas com um relevo composto por pequenos prismas e pintado com uma tinta especial translúcida que reflete a luz.

Outra novidade exclusiva, uma edição limitada de 368 peças (o mesmo número de patentes de Salvatore Ferragamo), com um vidro em mármore Carrara, será vendida principalmente no Oriente Médio e na Harrods.

“Também estamos nos movendo em direção à um público mais jovem, com novas propostas como, por exemplo, o novo perfume masculino que será lançado em 2019, focado nos millennials”, concluiu Bertinelli.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A febre do novo visual da atriz Camila Queiroz

Salão em São Paulo atende 50 pedidos em menos de uma semana após capítulo em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *