Home / Bem-Estar / Perfumes Karl Lagerfeld atinge grande volume de negócios na Interparfums

Perfumes Karl Lagerfeld atinge grande volume de negócios na Interparfums

Com o crescimento de + 135%: apresentado no primeiro semestre de 2018 pelos perfumes Karl Lagerfeld, que no período atingiram um volume de negócios de 5,3 milhões de euros.

A empresa especializada na criação de perfumes principalmente sob licença, cujo portfólio inclui marcas como Montblanc, Coach e Boucheron, e cujo lucro líquido atingiu 25,2 milhões de euros no segundo semestre, apresentando um crescimento de 16%, adquiriu a licença das fragrâncias Karl Lagerfeld em 2012, por cerca de 20 milhões de euros da Coty. Uma aquisição que desde então tem sido um desafio pois, apesar de ter passado pelas mãos de Elizabeth Arden e Coty, os perfumes de designer Karl Lagerfeld nunca tiveram o sucesso esperado.

Mas, graças a um lançamento em agosto de 2017, as fragrâncias de Karl Lagerfeld voltaram a crescer: dois perfumes, batizados de “Les Parfums Matières”, criados em torno dos ingredientes pêssego e vetiver.

“No ano todo, a marca deve chegar a 10, ou talvez até 11 milhões de euros em faturamento”

… disse Philippe Benacin, o CEO da Interparfums, na apresentação dos resultados semestrais obtidos pelo grupo.

Porque, se em 2014, o ano do lançamento das fragrâncias Karl Lagerfeld Homme e Karl Lagerfeld Femme pela Interparfums, a licença de perfumes atingiu um volume de negócios de 18,2 milhões de euros, suas vendas caíram para 10,4 milhões de euros em 2015, duas vezes menos do que a Interparfums esperava atingir na época. Em 2016, principalmente por causa da falta de lançamentos de novas fragrâncias, as vendas diminuíram para 6,5 ​​milhões de euros, antes de aumentarem para 8,8 milhões em 2017, devido ao lançamento dos Parfums Matières.

Embora estes perfumes estejam longe dos pesos pesados ​​do portfólio da marca Interparfums, que são Montblanc, Jimmy Choo e agora Coach, cujas receitas devem atingir, respectivamente, 114, 100 e 56 milhões de euros em 2018, agora a marca parece ter encontrado seu posicionamento olfativo, com a pureza das essências e a sobriedade das matérias-primas, tudo a um preço acessível, inferior a 50 euros. Desde então, a linha foi enriquecida.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A febre do novo visual da atriz Camila Queiroz

Salão em São Paulo atende 50 pedidos em menos de uma semana após capítulo em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *