Home / Bem-Estar / Relax / Massagem, é gostoso e faz muito bem

Massagem, é gostoso e faz muito bem

Efeitos sobre o Sistema Nervoso e Circulação de Retorno, Venosa e Linfática (em 2º plano temos os efeitos sobre o tecido).

massagem3

Você já se sentiu estressado e daria tudo para ter aquele momento de paz?
Acredito que todos já se sentiram assim. Afinal o trânsito, barulho, pressão do trabalho, entre outras coisas, são fatores que cada vez mais deixam as pessoas estressadas e desmotivadas.

Neste artigo, mostraremos como uma massagem relaxante pode fazer com que você se sinta bem melhor e mais ainda, como você pode surpreender seu parceiro, realizando uma massagem que será inesquecível!

Existem diferentes estilos com efeitos distintos. A massagem pode atuar de maneira a proporcionar um Equilíbrio Energético.

Neste prisma destacam-se, em especial, as massagens orientais como o Shiatsu, Do-In (auto-massagem), Massagem Ayurvédica entre outras.

massagem

Os estilos ocidentais objetivam, na sua maioria, a atuação Neurocirculatória ou seja:
Efeitos sobre o  Sistema Nervoso e Circulação de Retorno, Venosa e Linfática (em 2º plano temos os efeitos sobre o tecido).

Ainda nesta ótica inserem-se as massagens chamadas Reflexas (preferimos chamá-las de Sensibilizações) e que são feitas em partes do corpo como pés (Podal), mãos (Quirodal) e orelhas (Auricular) buscando os mesmos efeitos, ou seja, atuar sobre órgãos do corpo  via  Sistema Nervoso Central (SNC).

massagem2


DICAS DE MASSAGEM PARA RELAXAR

Vamos agora, abordar algumas dicas práticas para que você faça a massagem relaxante.

  • Deite a pessoa com a barriga para baixo.
  • Coloque uma quantidade igual a de uma colher de chá com óleo vegetal ou creme neutro em suas mãos e espalhe nas costas da pessoa. (Jamais jogue diretamente o óleo ou creme no corpo da pessoa).
  • Com a palma das mãos abertas (em forma de “V”), realize deslizamentos nos 2 lados das costas ao mesmo tempo na região da cintura até o pescoço. Repita este procedimento por 3x. (Jamais aplique pressão em cima da coluna vertebral).
  • Concentramos a maior parte da tensão na região dos ombros. Portanto, massageie esta região como se estivesse “amassando pão”. (Fique pelo menos 1 minuto massageando esta região).
  • Repita o passo 3.
  • Continue “amassando o pão”, agora por toda as costas da pessoa. Faça um lado de cada vez, umas 3x.
  • Repita o passo 3.
  • Com os polegares, faça movimentos circulares ao redor da coluna na região do pescoço em direção a cintura umas 3x.
  • Repita o passo 3.
  • Realize a percussão por toda as costas da pessoa. (A mão fica igual a de um movimento de caratê e você “bate” em toda as costas da pessoa).
  • Repita o passo 3.
  • Faça a tapotagem por toda as costas da pessoa. (Com a mão em forma de concha, dê “palmadas” nos 2 lados das costas).
  • Finalize a massagem repetindo o passo 3.

Observação:

Use sempre o bom senso! Sempre pergunte a pessoa que está recebendo a massagem se a pressão do seu toque está muito forte ou fraco. Somente assim você poderá ter uma noção de como está o toque durante a sua massagem relaxante.
Dica de especialistas: Quanto mais profundo e devagar é o toque durante a massagem, mais relaxado a pessoa ficará!

Conclusão

Estas dicas de massagem relaxante são uma ótima pedida para que você possa presentear uma pessoa e/ou fazer uma bela surpresa!
Para casais, esta é uma ótima ferramenta para aguçar a intimidade do casal!

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Sauna de ouro em forma de ovo gigante irá aquecer seus dias na Suécia

O inverno está chegando na Europa e o relaxamento tem um novo significado na Suécia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *