Home / Bem-Estar / Faz dieta mas não consegue emagrecer? Veja essas dicas!

Faz dieta mas não consegue emagrecer? Veja essas dicas!

Médico argentino Dr. Máximo Ravenna dá conselhos preciosos para quem quer perder peso com saúde. 

dicas-emagrecer

Você faz dieta, se exercita e não consegue baixar os números na balança? Fique tranquilo: você não está sozinho. Para ajudar homens e mulheres que querem emagrecer de vez – e, principalmente, com saúde, o famoso médico argentino Dr. Máximo Ravenna revelou 9 dicas preciosas para você perder peso e manter a boa forma para sempre.

Tome nota!

1. FUJA DE DIETAS ‘DA MODA’
“Encontre um bom tratamento de combate ao sobrepeso, com antecedentes e informações de quem já tenha feito, com resultados concretos. Evite a ideia do fácil! Opte por tratamentos reconhecidos, que não sejam apenas da moda, evitando o uso de medicações, cirurgias e procedimentos milagrosos.”

controle-de-peso

2. A MANUTENÇÃO É TÃO IMPORTANTE QUANTO O EMAGRECIMENTO
“É preciso se sentir bem com o tratamento que você escolheu e verificar se ele possui um programa voltado para a manutenção do peso ideal alcançado. No comportamento descontrolado, não é possível sentir nem pensar corretamente. Somente quando ‘corto’, começo a ser eu, encontro o alívio e posso orientar meus pensamentos e ações. Mudar dói, mas não mudar mata.”

3. LEVE SUA SAÚDE A SÉRIO
A obesidade é crônica, e não o tratamento, que deve ser agudo, dinâmico, compacto e concreto.

4. “OBESIDADE NÃO SE EXPLICA, SE EXPULSA”
“A obesidade é ambivalente, estando sempre entre dois amores: um apaixonado pelo tratamento atual, que me faz baixar de peso, e outro, constante pelo prazer do comer. Por isso que eu digo: obesidade não se explica, se expulsa.”

sedentarismo

5. DIGA ADEUS AO SEDENTARISMO!
“O tratamento deve motivar o paciente a sair do letárgico, do imobilismo. Deve induzi-lo a movimentar-se mesmo em dias chuvosos e frios, em que não se tem vontade de se exercitar.”

6. CUIDADO COM OS FINAIS DE SEMANA!
“Manter-se atento durante os finais de semana e horas de lazer. Este tempo deve ser ocupado com atividades criativas e físicas. O comer no final de semana, quebrando a dieta, torna extremamente difícil e penoso o retorno ao tratamento, na segunda. Esses são os períodos que chamamos de fábrica de gordos.”

produtos-industrializados

7. EVITE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS
“Estar atento aos alimentos processados, industrializados e muito palentável, que facilitam a adição onde o apego te induz a comer.”

8. NÃO COLOQUE A CULPA NOS OUTROS
“Não terceirizar a culpa de seu sobrepeso aos outros. A responsabilidade é sempre da própria pessoa.”

9. SEJA MAIS PACIENTE
“Ter paciência quando a perda de peso não acontece na forma e no tempo desejado. Se não controlar o corpo, levaremos muito tempo engordando. É preciso ter disciplina para emagrecer e não manter a mesma ansiedade que provoca engordar.”

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A febre do novo visual da atriz Camila Queiroz

Salão em São Paulo atende 50 pedidos em menos de uma semana após capítulo em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *