Home / Alto Luxo / Joalheria de Luxo / Diamante “Blue Moon” deve atingir 217 milhões em leilão

Diamante “Blue Moon” deve atingir 217 milhões em leilão

O diamante azul é a maior pedra em forma de almofada que já apareceu em leilão. 

diamante-lua-azul-2

Um diamante azul pesando 12.03 quilates pode ser vendido pelo preço recorde de US $ 55 milhões (R$ 217 milhões) quando irá a leilão em novembro, informou a Sotheby’s.

O diamante “Blue Moon” (Lua Azul), descoberto na África do Sul, em janeiro do ano passado, será exposto em Hong Kong, Londres e Nova York antes de sua provável compra em um leilão em Genebra no dia 11 de novembro.

“O diamante Blue Moon é uma pedra simplesmente sensacional de cor perfeita e pureza”, disse David Bennett, que dirige a divisão de jóias internacional da Sotheby, em um comunicado.

diamante-lua-azul

Categorizado como um diamante azul vívido extravagante, o Blue Moon é a maior pedra em forma de almofada nessa categoria que já apareceu em leilão.

A Sotheby informou que o preço de venda está estimado entre US $ 35 e 55 milhões de dólares, e que no ponto mais alto, marcaria um recorde nas vendas de diamantes já realizados.

Em novembro de 2010, um diamante rosa de 24,78 quilates – conhecido como Rosa Graff – fora vendido em Genebra por pouco mais de US $ 46 milhões.

A venda recorde para um diamante azul até agora aconteceu em novembro do ano passado, quando uma pedra de 9,75 quilates atingiu US $ 32, 6 milhões em um leilão em Nova York.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bentley apresentou sua coleção de joias com design exclusivos

Na Baselworld, na Suíça este ano, a Bentley apresentou sua primeira coleção de joias, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *