Home / Negócios / Menu encontrado no Titanic vai a leilão por 70 mil dólares

Menu encontrado no Titanic vai a leilão por 70 mil dólares

ultimo-menu-titanic

Três artefatos pertencentes aos passageiros que sobreviveram naufrágio do Titanic em 1912, serão vendidos on-line no próximo mês.
Entre os itens estão uma carta escrita por um sobrevivente, um menu e um bilhete de acesso ao banho turco, a bordo do navio.

A venda por leilão acontecerá em 30 de setembro via Internet e estará sendo realizada no site Invaluable.com, e coincide com o 30º aniversário, agora em setembro do descobrimento do RMS Titanic, no fundo do Oceano Atlântico.

O leilão terá início ao meio-dia (1600 GMT) no dia 30 de setembro, onde pretensos compradores de todo o mundo possam participar.

O menu mostra a refeição servida no último almoço a bordo do Titanic, e deverá render até US $ 70.000, cerca de R$ 280 mil.

A carta foi escrita por um sobrevivente do Titanic há seis meses após o desastre, e faz menção ao calvário.

Também na venda terá um dos únicos quatro bilhetes impressos conhecidos para acesso ao banho turco a bordo do Titanic.

Cada um dos itens pertenciam a alguns dos muito poucos passageiros, que conseguiram escapar do desastre remando e se afastando de mais de 1.500 pessoas que pereceram na água gelada.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Jaeger-LeCoultre anuncia nova presidente para as Américas

É com muito prazer que anunciamos a nomeação de Anne-Laure Ritter, atualmente Brand Manager na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *