Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Picasso estabelece recorde de 179 milhões em leilão em Nova York

Picasso estabelece recorde de 179 milhões em leilão em Nova York

Foto JUSTIN TALLIS/AFP/Getty Images

Uma obra-prima de Picasso e a estátua Giacometti quebraram recordes mundiais para a arte mais cara vendida em leilão com 179 milhões dólares (543 milhões de reais) para a pintura, e 141.000 mil dólares (428 milhões de reais)  para a estátua, esta semana em Nova York.

A pintura a óleo de Pablo Picasso, “Femmes de Argel” (As mulheres de Argel),” foi vendido por 179.365 mil dólares depois de 11 minutos de licitação furiosa de quatro a cinco potenciais compradores na Christie’s’, onde duas salas de leilão ficara lotadas.

Foi o preço mais alto pago por uma obra de arte vendida em leilão do pintor. A Christie’s afirmou que o valor ficou aquém dos 300 milhões dólares pelo Qatar – pintura de Paul Gauguin “Quando você se casará?”, em fevereiro.

Outros registros de leilões mundiais foram estabelecidos para obras de artistas Cady Noland, Jean Dubuffet, Diane Arbus, Chaim Soutine e Peter Doig, disse Christie.

A casa de leilões não informou os compradores mas disse que os clientes são da Ásia, Golfo, Rússia e Europa

O crescimento exponencial do mercado de arte, especialmente para obras modernas e contemporâneas, vem sido atribuído a um número crescente de investidores em todo o mundo com grande interesse da Ásia e do Golfo.

O recorde anterior de um trabalho artístico vendido em leilão era de US $ 142.400.000 com a pintora do britânico Francis Bacon “Três Estudos de Lucian Freud,” que foi vendido pela Christie, em Nova York, em 2013.

A estátua de Picasso Giacometti também detinha o recorde anterior para a escultura mais cara vendida em leilão, anteriormente ocupada por sua “Walking Man I”, que pegou 104.300 mil dólares em Londres em 2010.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Lancôme lança portal de conteúdo no Brasil

Aancôme Paris traz para o consumidor brasileiro o Paris Inspires, portal de conteúdo que irá …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *