Home / Negócios / Prada inaugura loja em Miami com mobiliário feito por designers brasileiros

Prada inaugura loja em Miami com mobiliário feito por designers brasileiros

A marca italiana de luxo inaugurou uma nova loja em Miami, composta por móveis feitos por designers brasileiros em seu interior.

O novo espaço tem 650 metros quadrados e fica no coração da Miami Art District, região descolada da cidade, repleta de galerias de arte e museus.

A Prada Miami traz uma nova identidade visual, com a reinterpretação dos conceitos arquitetônicos e de design da marca, bem como um mobiliário exclusivo criado por designers brasileiros do período de 1945 a 1970, como Joaquim Tenreiro, considerado o pai do design moderno brasileiro, Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas, Carlo Hauner, Martin Eisler, e Sérgio Rodrigues.

A loja traz uma mistura de Art Déco com formas e materiais do design brasileiro, como o jacarandá, em uma atmosfera intimista e que transmite tranquilidade. O piso em mármore preto e branco, faz referência à primeira loja da Prada, na Galleria Vittorio Emmanuele II, em Milão.

Segundo o hotsite especial criado pela marca para a inauguração, o design brasileiro é emblemático de uma fusão do mundo antigo e o novo, de contrastes, focado em linhas orgânicas e na sensualidade do material, combinando diversas influencias, o que vai de encontro à filosofia da Prada.

Prada Miami Design District
180 NE 40th St.
Miami, FL 33137 – EUA

Via |  Prada Miami

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Embraer abre 100 vagas para o Programa de Estágio 2019

A Embraer iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *